Pinacoteca lança conteúdos digitais para o público aproveitar o museu de casa

A ação #pinadecasa promove informações sobre a coleção, revisita exposições, memórias, entre outros conteúdos digitais



A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está ativa em seus canais digitais com atualizações diárias e conteúdos especiais para manter a conexão com o público. Desde a última quinta-feira (19), diariamente uma obra da coleção do museu é postada nas redes sociais acompanhada de curiosidades, dados históricos e explicações dos curadores. A ação, que recebeu o nome de #pinadecasa, existe para que as pessoas possam ter uma experiência proveitosa sem sair de suas residências. E neste sentido a Pina se junta a tantos outros museus do mundo. Além disso, os conteúdos revisitarão exposições, memórias da Pina e as lembranças mais queridas e inusitadas dos visitantes. "A estratégia digital não pretende substituir a visitação ao museu, mas enquanto as atividades presenciais estão suspensas, queremos oferecer algo complementar e manter uma conexão com o nosso público por meio da criação de conteúdos digitais", explica Jochen Volz, diretor geral da Pinacoteca de São Paulo. Seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo e para garantir a saúde e a segurança dos funcionários e do público do Museu, a Pinacoteca de São Paulo está fechada inicialmente até 17 de abril, sendo que este prazo pode ser prorrogado. Visite virtualmente as obras da Pinacoteca pelo Facebook (www.facebook.com/PinacotecaSP) e pelo Instagram (@pinacotecasp).

© 2020 Jornal de Paulínia