top of page

Câmara de Paulínia irá homenagear o ex-jogador Ataliba

Ataliba já entrou em campo pelo time de Paulínia, além de vestir a camisa de vários clubes


A Câmara Municipal promove a 1ª Sessão Solene do ano nesta sexta-feira (6) às 19h, em homenagem ao ex-jogador Carlos Eduardo Soares, o Ataliba.

Conhecido como Ataliba, ele nasceu em Campinas e entrou em campo pelo time de Paulínia, além de vestir a camisa de vários clubes. O título de Cidadão Paulinense foi proposto pela vereadora Fábia Ramalho (PMN). Segundo ela, Ataliba já realizou e vem desenvolvendo muitas atividades pelo município, como empreendedor e religioso.

“Há quatro anos é proprietário do complexo AT5 em nosso município, proporcionando um espaço de qualidade, com professores capacitados para que a escolinha não seja apenas um lugar para formar jogadores, mas para que todas as pessoas que passarem por lá possam ter motivos para sonhar: este é o foco do projeto”, diz o Decreto Legislativo 248/2019.

Fábia relata ainda que o trabalho ultrapassa os portões do complexo, pois há mais de dois anos o Espaço AT5 promove um evento com a Aupacc (Amigos Unidos por amor Contra o Câncer), revertendo a renda arrecada para a instituição trabalhar no combate ao câncer. Também tem parcerias com a Emef José Lozano Araújo, para a escolar atingir objetivos.


PERFIL Ataliba nasceu em 1979 e veio para Paulínia ainda bebê. Entrou no esporte nas escolinhas de futebol da cidade como Chuteira de Ouro, com os professores Gera e Edvaldo, e ainda no Gol de Placa, com os professores Wagner e Betão.

Jogando na Ponte Preta desde as categorias de base, o volante assinou seu contrato com o clube em 1998. No ano seguinte foi para o Coritiba, onde permaneceu até 2002. Já em 2004, depois de uma temporada no time japonês Vissel Kobe, foi contratado pelo Sport Club do Recife, voltando para o Coritiba no mesmo ano. Ainda jogou em equipes como Botafogo, CRB, Kyoto Purple Sanga (Japão), Marília, Vila Nova e Shahrdari Tabriz (Irã).

Carlos Eduardo é católico e tem a Canção Nova como comunidade de evangelização. Integra o Mundo Novo, uma comunidade missionária de Belo Horizonte. Filho de João Batista Soares e Nadir Severino Soares, é casado com Elaine Aparecida da Silva Soares e tem três filhos: Mariana, Isabela e Gabriel.

bottom of page