top of page

Carnês de IPTU começam a ser entregues em Paulínia


Para quem fizer o pagamento à vista haverá desconto de 10% no tributo


A Secretaria Municipal de Negócios da Receita (SMNR) começou a distribuir por meio dos Correios, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020. Para quem fizer o pagamento à vista haverá desconto de 10% no tributo. Quem parcelar poderá fazer em até 10 vezes, conforme o valor final do imposto. A cota única e a primeira parcela terão como vencimento o dia 30 deste mês. Em relação à 2019, a correção monetária aplicada no tributo é de 2,923630%, conforme variação acumulada do INPC/IBGE. Em 2020, a Secretaria Municipal de Negócios da Receita (SMNR) gerou cerca de 43200 carnês de IPTU.


IPTU

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma taxa que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Prefeitura, que o usa para custear despesas municipais.

É a Prefeitura que decide para onde vão os recursos do imposto. O valor arrecadado compõe uma boa parte da renda dos municípios e geralmente é destinado para obras de infraestrutura, como asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.

bottom of page