top of page

Cerca de 35 mil foliões  aproveitaram o carnaval paulinense


A realização do carnaval reforça a tradição dos blocos, num evento feito para a família


Cerca de 35 mil pessoas participaram dos festejos carnavalescos em Paulínia, realizados pela Secretaria Municipal de Turismo, responsável pela organização do “Carnaval 2020: Folia para todos”, que ocorreu durante quatro dias nos bairros Bom Retiro, São José, Monte Alegre e Centro.

Segundo o secretário de Turismo, Renato Breda, a realização do carnaval reforça a tradição dos blocos, num evento feito para a família. “Fizemos um evento voltado para a alegria e diversão. Sem luxo, mas com toda estrutura necessária para que as pessoas pudessem aproveitar com tranquilidade”, comentou.

Durante o carnaval, nove blocos animaram os foliões e, pela primeira vez, foi montado um espaço reservado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, conforme solicitado pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

O monitoramento com drone feito pela Guarda Municipal (GM), órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública, foi outra novidade deste carnaval e deve acontecer em outros eventos públicos. Nenhuma ocorrência foi registrada pela GM durante o evento.

As Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Defesa Civil, Transportes, Governo, Negócios da Receita, Chefia de Gabinete, Segurança Pública e Saúde e do Consórcio Paulínia Sempre Limpa, apoiaram o “Carnaval 2020: Folia para todos”.

bottom of page