Programa gratuito que ensina linguagens de programação para mulheres abre inscrições para nova turma

Com 70 vagas abertas, Women Can Code traz oportunidades reais de contratação em empresas de tecnologia da RMC após o término das aulas



Já estão abertas as inscrições para o Women Can Code, programa que busca desenvolver e inserir mulheres no mercado de tecnologia, através da formação técnica nas principais linguagens de programação desejadas por empresas da área. Idealizada pela Share RH, a iniciativa já contou com a participação de algumas das principais companhias de tecnologia da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e, para esta nova turma, reunirá nomes como Bosch, Matera, Grupo Ultra e Venturus.

No total, serão disponibilizadas 70 vagas gratuitas para o programa, que contará com diferentes trilhas de formação. Nas trilhas da Bosch e da Matera, por exemplo, serão trabalhadas a linguagem Java. Já na trilha de formação do Venturus, o foco será a linguagem Javascript. O Grupo Ultra, por sua vez, terá o conteúdo focado na plataforma Sharepoint.

As aulas acontecerão de 2 a 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 09h às 16h. Vale destacar que, ao final do curso, as participantes terão a oportunidade real de serem contratadas pelas empresas que apoiam o projeto.

As inscrições para o Women Can Code vão até o dia 21 de fevereiro e devem ser feitas através do site www.womencancode.com.br


Sobre a Share RH

Criada em 2015, a Share RH é um hub de soluções em Recursos Humanos, que atua diretamente na seleção, gestão e desenvolvimento do principal ativo das empresas: as pessoas. Dentre as premissas dela está o valor compartilhado, além de soluções de negócios criativas e a geração de eventos e conteúdo que façam a diferença no mercado.

Além de atuar na área de recrutamento e seleção para middle e top management, a Share RH oferece serviços de consultoria em gestão de pessoas, programas de estágio/trainee e formação para gaps de mão de obra qualificada (education recruiting) e programas corporativos de desenvolvimento para executivos.

Com escritórios em São Paulo, capital, e no interior, a Share RH está preparada para atender clientes nacionais e multinacionais para projetos em todo o território nacional.

© 2020 Jornal de Paulínia