Copa F-Racers 2020 abre temporada neste sábado (15) no Kartódromo Internacional San Marino

A competição tem como diferencial o baixo custo com padrão de competição oficial


A Copa F-Racers 2020, uma das maiores competições de kart do interior do estado, abre a temporada 2020 neste sábado (15) em Paulínia. Serão dez etapas, todas disputadas no Kartódromo Internacional San Marino.

Além das categorias Mirim, Cadete, F4 Jr e F4 (Sprint e Sprint Senior), agora todas com motores F4Racers locados e sorteados, também haverá as categorias KTT (motores 2T de 125cc) Sprint, Sprint Senior e Sprint Senior Master e a Endurance Pro, prova de longa duração.

Os pilotos Alex Grigoletto – campeão brasileiro na F4 Sênior em 2018 e campeão do 1º Troféu Ayrton Senna de Kart, também na F4 – e Ricardo Toledo, vice-campeão brasileiro em 2017 na F4 Sênior, estão entre os pilotos inscritos, comprovando a qualidade do grid da competição.

Com várias novidades e mais categorias, a Copa F-Racers tem como diferencial o baixo custo com padrão de competição oficial.

A taxa de inscrição inclui a locação do motor, o fornecimento de combustível (que será monitorado com equipamento específico, de alta tecnologia) e todos os serviços oferecidos pela organização da competição (fotografia profissional, divulgação à mídia e transmissão ao vivo das provas pela internet, com locutor e comentaristas), além da premiação com troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria e sorteio de brindes.

Pilotos e equipes também contarão com um aplicativo que disponibilizará todas as informações do campeonato. A expectativa é de que mais de 70 pilotos participem das provas ao longo do ano, segundo a F4Racers Motorsports, promotora do evento.

“Estamos trabalhando dia e noite para fazer uma competição ainda melhor. Temos certeza que teremos grandes provas ao longo do ano”, afirma Guimarães, da F4Racers Motorsports.

© 2020 Jornal de Paulínia