Programa Ronda Policial Escolar levará segurança nas áreas escolares em Paulínia

14.02.2020

O programa piloto será desenvolvido na Emei Leonor Jacinto Pietrobon e na Emef Maria Regina de Mattos e Moura

 

 

Foi criado em Paulínia, o Programa Ronda Policial Escolar (Rope), em uma ação que funcionará em conjunto entre as Secretarias Municipais de Segurança e Educação. O decreto que dispõe sobre a criação do programa foi divulgado no Semanário Oficial do dia 6 de fevereiro.  

De acordo como o secretário de Segurança Pública de Paulínia, Alex Eduardo da Silva, o programa consiste em levar segurança nas áreas escolares, além de conscientizar e prevenir os estudantes contra as drogas lícitas e ilícitas. O tema ‘violência doméstica’ também será abordado durante a execução do programa.  

“O objetivo do Rope é orientar, prevenir e proteger as unidades educacionais da rede municipal de ensino e desenvolver trabalho preventivo integrado com os diretores, professores, alunos, pais e responsáveis”, explicou o secretário.

Durante o ano letivo, serão desenvolvidas atividades de conscientização, com a realização de diálogos, visando a aproximação das crianças e da comunidade com os agentes envolvidos.  A ideia é fomentar a aproximação das crianças e da comunidade, evitar invasões e conscientizar todos os envolvidos no programa sobre seus direito e deveres.

O programa piloto será desenvolvido durante na Emei Leonor Jacinto Pietrobon, que fica no bairro Jardim Leonor, e na Emef Maria Regina de Mattos e Moura, que fica no bairro Vida Nova. A ideia é expandi-lo para outras unidades educacionais no próximo ano.

“As ações de prevenção, tem o objetivo de levar tranquilidade aos alunos, professores e funcionários e evitar o mau uso das cercanias das escolas por parte de vendedores ambulantes e pessoas estranhas à comunidade escolar”, finalizou o secretário de Segurança.

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

31 Jul 2020

No último boletim divulgado pela Prefeitura, o município chegou a 1984 casos confirmados

Na tarde de quinta-feira (30), a Prefeitura de Paulínia confirmou a morte do segundo idoso do Centro de Geriatria provocada pelo novo coronavírus. A vítima é um senhor de 84 anos, com histórico de pneumopatia, que estava internado no Hospital Municipal (HMP) e morreu na quarta (29). A primeira morte de um residente do local aconteceu no dia 18, a vítima tinha 91 anos estava em tratamento na própria unidade, o...

31 Jul 2020

Prefeito assinou contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para realização do programa que beneficiará até 1.000 estudantes

Na manhã da última sexta-feira (24) o prefeito Du Cazellato assinou contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para realização do “Programa de Estágio” da Prefeitura de Paulínia.

No total, até 1.000 estudantes poderão ser contratados, com 100 vagas sendo destinadas para alunos com deficiência. O objetivo é que os futuros estagiários sejam dist...

31 Jul 2020

No acumulado do ano, a redução do preço é de 13,8%

A partir desta sexta-feira (31), a Petrobras anunciou que a gasolina terá uma redução de 4% nas distribuidoras. De acordo com a companhia, “com a redução de 4% (ou R$ -0,07 por litro), o preço médio da gasolina da Petrobras para as distribuidoras passou a ser de R$ 1,65 por litro". No acumulado do ano, a redução do preço é de 13,8%.

A companhia informou também que o preço do diesel (S10 e S500) não sofrerá alteração no preço nas distribuidoras.  O...

31 Jul 2020

Serão contratados técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos plantonistas com formação em clínica geral

O resultado final do processo seletivo emergencial para saúde foi homologado pela Prefeitura de Paulínia na quarta-feira (29).

A relação final dos aprovados foi publicada na edição extra 1519 do Semanário Oficial. Os candidatos selecionados terão cinco dias para apresentarem os documentos e realizarem o exame admissional.

A Secretaria de Saúde poderá contratar até 85 profissionais, para atuare...

31 Jul 2020

As regras valem para o período da pandemia no país e não incluem medicamentos de uso controlado, como tarja preta e antibióticos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei 848/2020, que determina que receitas médicas ou odontológicas sujeitas a prescrição e de uso contínuo tenham prazo de validade indeterminado. O projeto foi originário da Câmara dos Deputados e foi aprovado no Senado no início de julho. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União de amanhã (28).

As regras v...

31 Jul 2020

Também conforme a legislação, empresas de transporte público também deverão ofertar assentos prioritários

Já em vigor em Paulínia a Lei 3.771/2020, que obriga atendimento preferencial em filas para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, ileostomia, urostomia, gastrostomia, traqueostomia ou utilizem bolsa de colostomia em estabelecimentos bancários e comerciais na cidade.

Também conforme a legislação, sancionada pelo prefeito Du Cazellato em 8 de julho de 2020,...

31 Jul 2020

Parvovirose
A parvovirose é uma das doenças mais comuns em cachorro. Por isso, é importante tomar bastante cuidado, já que esse problema é causado por um vírus e é extremamente contagioso. 
Entre os sintomas de parvovirose estão vômitos e diarreias, ambos podendo levar a um quadro sério de desidratação. Sendo assim, é uma doença de cachorro filhote muito perigosa, já que esses pets ainda possuem imunidade frágil.
Em alguns casos, o vírus pode atacar o coração e causar miocardite, o que pode leva...

31 Jul 2020

Após a surpresa da confirmação de sua participação, Sara concentrou estudos nas receitas para o programa

A cosmopolense, publicitária e atual gerente de Marketing do Shopping Piracicaba, Sara Monique Elydio, é uma das participantes do talent show Masterchef Brasil 2020 – Versão Amadores/7ª temporada, transmitido pela Band. O programa estreou no último dia 14 de julho e conta com oito participantes neste novo formato adaptado de acordo com as orientações de segurança da OMS (Organização Mundial da...

31 Jul 2020

Neste ano a ação será ‘em casa’ e tem por objetivo auxiliar a Hospitalhaços a enfrentar o momento de pandemia

Com o sucesso da primeira edição, o departamento de eventos da ONG Hospitalhaços quer agora alcançar voos mais altos. O cenário nacional propõe criatividade e novos desafios a serem enfrentados com coragem e determinação. Por isso, a meta agora é alcançar a marca de 500 feijoadas vendidas e entregues com muito carinho e sabor. O resultado dessa ação tem por objetivo auxiliar a Hospitalhaç...

31 Jul 2020

Com a proximidade das eleições, entendo necessário alguns esclarecimentos aos eleitores, a fim de que estes não sejam levados a erro por candidatos mal intencionados ou até mesmo ignorantes (no sentido de sequer saberem o papel desempenhado pelo cargo a que pretendem concorrer, o que infelizmente ocorre muitas vezes). 

Em todos os municípios temos dois Poderes distintos: o Executivo e o Legislativo, cada qual com suas atribuições. O Poder Judiciário, que julga os atos da sociedade em geral, só ex...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia