top of page

Adaptação do clássico infantil Pinóquio no palco do Teatro neste domingo (9)

Pinóquio, um dos mais famosos clássicos infantis, encanta crianças e adultos



Pinóquio - conto original do italiano Carlo Collodi – ganha os palcos do Teatro Ceart neste domingo (9) a partir das 16h. Com linguagem clara e respeito aos pequenos o espetáculo, alegre e comovente, encanta crianças e adultos. A montagem é do Ceart- um dos mais premiados núcleos de Teatro Infantil do Estado de São Paulo, respeitado por pais e Educadores.

“Menino que quer ser mau, nunca passará de um menino de pau.” A máxima de Carlo Collodi cabe perfeitamente nos dias de hoje. Leva-nos a refletir sobre com que consciência queremos agir ou qual voz interna queremos escutar: A voz do “Ego” ou ouvindo a voz da nossa consciência humana, do amor e da verdade. A voz da coragem de lutar pelos sonhos - a voz do nosso Grilo Falante.


A HISTÓRIA

Pinóquio conta a história do boneco de madeira, que quer ser menino de verdade. A Fada Azul lhe concede a vida, atendendo os desejos do bom Gepetto., mas para ser menino de verdade, Pinóquio precisa ser sincero, generoso e ter coragem.

Enganado por um falso amigo - João Honesto, o raposão- , Pinóquio busca o sucesso fácil. Mas, como não tem coragem de admitir seu erro, Pinóquio mente. Depois, para justificar essa mentira, conta outra mentira e a mentira vai crescendo, crescendo, assim como faz crescer o seu nariz. E ainda ganha rabo e orelhas de burro.

Pinóquio ao tomar consciência de seus enganos- acha que nunca mais será menino de verdade. Mas o Boneco de Pau, para salvar o Pai Gepetto - que fora engolido pela grande Baleia monstro- enfrenta o perigo e o mar bravio. Uma coragem nascida da bondade e do amor que tem dentro si. E Pinóquio transforma-se num menino sincero, generoso e corajoso. Um menino de verdade. E nos ensina que “para estudar e aprender, nunca é tarde demais”.

Pinóquio , com produção da Ceart Produtora, tem a direção de Benê Silva e no elenco: Daniela Fischer; Eduardo Maxir; Jean Michel; Thiago Silva; Marina Oliveira; Júlia Oliveira e Amanda Campos.


Serviço:

Teatro Infantil: Pinóquio - Inspirado no conto de Carlo Collodi

Local: Teatro Ceart no RodoShopping

Quando: domingo (9), as 16h

Adaptação: Benê Silva

Montagem: Ceart Produtora

Ingressos: R$ 40 inteira | R$ 20 meia

bottom of page