top of page

Mostra de teatro infantil continua no Ceart neste domingo (2)

Espetáculo “Pluft, o fantasminha” têm ingressos promocionais antecipados a R$ 10



Com casa cheia e sessão extra, o Teatro Ceart estende sua programação de espetáculos infantis durante o mês de Fevereiro até o carnaval.

“A Mostra tem sido um sucesso e tivemos até que fazer sessão extra nos dois últimos domingos”, comemora Thiago Silva, diretor do Ceart.

Neste domingo (2) as 16h, é a vez de ir pra cena um clássico do Teatro infantil: “Pluft, o fantasminha”.


Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro pelo preço promocional de R$10. A bilheteria do Ceart funciona de segunda à sexta das 14 às 21h no Shopping de Paulínia. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3844 - 8240.


Remontado nas férias de janeiro depois de um intervalo, o espetáculo volta ao repertório da companhia que pretende levá-lo para uma turnê pelo estado de São Paulo.

Com uma adaptação para o cinema prevista para estrear ainda este ano, será o primeiro filme infantil brasileiro em 3D, que trás no elenco grandes nomes como Juliano Cazarré, Lucas Sallas e André Mello.

Reconhecidamente como melhor autora de teatro infantil, “Pluft, o fantasminha” é, sem sombras de duvida uma obra prima de Maria Clara Machado, e nesta adaptação do Ceart ganha músicas Inéditas compostas por Olavo Nascimento e Rudah Silva.


SINOPSE

Das muitas leituras e interpretações que permitem “Pluft”, podemos dizer, sem dúvida, que a montagem do Ceart é um espetáculo que fala principalmente de boas amizades e respeito ao amigo. O ser solidário acima de quaisquer medos.


A história começa quando o terrível Pirata da Perna-de-Pau rapta a netinha do falecido Capitão Bonança Arco-Íris (a menina Maribel) e sai em busca de um misterioso tesouro. Esse tesouro, deixado como herança para a garota, encontra-se numa casa velha, à beira-mar. Na casa mora Pluft – um fantasminha que tem medo de gente; com sua mãe e seu velho tio Gerúndio. Pluft acaba ficando amigo de Maribel e mostra que, por trás do medo, há um fantasminha de alma generosa e espírito solidário. Mas, mesmo juntos, Pluft e Maribel são muito pequenos para enfrentar o terrível Pirata. Quem poderá salvar a menina?

bottom of page