Evento cultural gratuito ‘Livre Rock Day’ acontece neste domingo (2)

O objetivo é fomentar, estimular e desenvolver a cena cultural e artística nas cidades de pequeno porte



Neste domingo (2), a partir das 16h20, Cosmópolis recebe a primeira edição do Livre Rock Day.

O evento, sob organização do Livre Coletivo Arte, é aberto ao público e será realizado no Bar do Ivan, ao lado da Praça do Coreto.

O objetivo é fomentar, estimular e desenvolver a cena cultural e artística nas cidades de pequeno porte, dando visibilidade aos artistas locais, bem como estimular a economia criando eventos e oportunidades para novos projetos e empreendedores mostrarem seus produtos e aumentar o rendimento familiar.


Além disso, visa melhorar o comércio local e regional, aumentar o fluxo de pessoas utilizando os espaços públicos, buscando aumentar a participação da comunidade e redução da violência de modo geral através da distribuição de informações que estimulam o desenvolvimento social e aumento do vínculo afetivo e emocional com espaços.


“Quando a sociedade percebe que os espaços públicos os pertencem e que todos temos que cuidar e que o desenvolvimento de uma cidade se dá com o desenvolvimento dos seus habitantes, chegamos ao objetivo do projeto : reunir pessoas, desenvolvimento local, distribuir informações e promover palestras e cursos que ajudem no melhoria de qualidade de vida” disse uma dar organizadoras, Emília Azevedo.


O evento é 100% independente e tudo foi feito pelos próprios participantes, os músicos doaram seus cachês e organizaram entre si para levantar todo o equipamento que será usado.


Participarão desta primeira edição 3 bandas, sendo elas: The Ments (Cosmópolis) , Obliter (Cosmópolis) e NERVOUSER (Campinas), além do DJ Polent’s. Haverá também foodtruck e barracas de artesanato, doces e artigos de tabacaria.

Segundo a organização, o evento é dedicado a todos que se envolvam independente da idade, gênero ou classe social.

“Nosso objetivo é aproximar pessoas e estimular a conivência entre todos”, afirmam.


“Nossa ideia é que o LIVRE ganhe adesão e corpo em outras cidades e juntos consigamos criar uma grande teia de desenvolvimento social e cultural. O LIVRE é nossa corrente do bem”, finalizam.


O ‘Livre Coletivo Arte’ foi criado e idealizado pela administradora de empresas, Janayna Mello, pela publicitária Emília Azevedo e pelo produtor musical Douglas Tognoni (DJ Polent's).


Para ficar por dentro das novidades do Livre Coletivo Arte basta seguir o Instagram @livrecoletivoarte .


SERVIÇO

Livre Rock Day

Quando: domingo, 2 de fevereiro a partir das 16h20

Onde: Bar do Ivan – Rua Campinas, nº 78, ao lado da Praça do Coreto

Entrada Gratuita

© 2020 Jornal de Paulínia