top of page

Du Cazellato exige que empresa de ônibus cumpra os acordos do contrato

Insatisfeito com os serviços prestados pela Terra Auto Viação, prefeito cobra medidas urgentes da empresa


Antônio Carreira e Danilo Barros, respectivamente secretários municipais de Transportes e Governo e o vice-prefeito Sargento Camargo, estiveram na manhã da última quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Paulínia, prestando esclarecimentos sobre o transporte público aos vereadores. Márcio Silva, diretor da empresa Terra Auto Viação também esteve presente. Durante mais de duas horas, Carreira e Barros apresentaram informações sobre todo processo realizado pela Administração Municipal, que resultou na contratação da atual empresa de transporte urbano e rural, que irá durar até 180 dias. Depois o diretor Silva da empresa Terra, respondeu aos questionamentos dos vereadores e falou sobre a manutenção dos ônibus, dos problemas de operação, da identificação e limpeza dos veículos, contratação de funcionários e das ações que estão sendo tomadas para colocar fim aos problemas existentes. Carreira lembrou que a empresa já foi notificada para tomar as medidas cabíveis visando atender de forma digna a população e ressaltou que novos veículos passaram a integrar a frota da Terra Auto Viação.

“Entendemos que os problemas tendem a diminuir nos próximos dias, mas só iremos descansar quando a empresa passar a cumprir tudo que foi acordado em contrato”, afirmou Carreira. O secretário de Transportes informou aos vereadores que a Administração pretende lançar o edital para o transporte público, para colocar fim ao ciclo de contratos emergências.

Após a chegada dos novos veículos, o prefeito Du Cazellato comemorou nas redes sociais.

“A proteção da trincheira é muito mais confortável do que os perigos do campo de batalha. Eu me recuso a ficar na trincheira. E felizmente, tenho comigo uma equipe que também não se acomoda. É muito mais fácil não fazer e não sofrer críticas. Prefiro a ação do que a omissão. O questionamento ao silêncio. A atitude à inércia. Seguimos em busca do melhor para Paulínia. Vai dar certo!”, publicou o prefeito.

Operação monitorada Por determinação de Du Cazellato foi criado um comitê que envolve várias secretarias, que desde a madrugada de sábado (11) vem fiscalizando a operação da Terra Nova Viação. Todos os problemas relatados pelos munícipes, pelos vereadores e por membros da Administração estão sendo agrupados e enviados à empresa, para que tome as medidas cabíveis. “Nosso objetivo é resolver este problema, pois sabemos que os paulinenses merecem e devem ter a disposição um transporte público de qualidade”, comentou Cazellato.

Durante os cinco primeiros dias de operação não houve cobrança de passagem.

bottom of page