top of page

Justiça Eleitoral estende o prazo do cadastramento biométrico

Em Paulínia 79,2% dos eleitores conseguiram fazer o cadastramento no prazo estipulado



A Justiça Eleitoral anunciou um novo prazo para a regularização do título de eleitor e biometria. O atendimento voltou na terça-feira (7) às 12h, e seguirá até dia 6 de maio.

Os eleitores agora devem fazer o agendamento pelo site do TER (www.tre-sp.jus.br) ou em alguma unidade do Poupatempo. Quem regularizar a situação neste novo prazo consegue votar neste ano normalmente, já quem perder novamente o prazo só consegue a regularização em novembro.

Muitos dos eleitores não conseguiram fazer o cadastramento no prazo estipulado, e teve o título suspenso. Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), na Região Metropolitana de Campinas(RMC) algumas cidades não conseguiram atingir a meta de cadastramento biométrico. Em Hortolândia, os eleitores que conseguiram fazer o cadastramento somaram 74% do total, já em Valinhos foram 77%, Paulínia 79,2% e Santa Barbara d'Oeste com quase 80%.

Entre as cidades da RMC que tiveram a biometria obrigatória estão Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Jaguariúna, Pedreira, Santo Antonio de Posse, Valinhos e Santa Bárbara d'Oeste.

Quem teve o título de eleitor cancelado não pode tirar RG, passaporte, tem o CPF bloqueado e não pode receber financiamento em banco público ou receber benefícios do governo. O Cartório Eleitoral de Paulínia fica localizado na Avenida Nove de Julho, nº 158, bairro Nova Paulínia.

bottom of page