top of page

Construção da nova ponte da Rhodia está em fase final

Nota da Prefeitura diz que está empenhada em cumprir todas as exigências legais para a entrega da ponte



A Prefeitura de Paulínia informou que a obra da nova ponte da Estrada da Rhodia, que ligará Paulínia a Campinas via Barão Geraldo se encontra em fase final de conclusão e a mitigação ambiental necessária para a CETESB, emitir a licença de operação da via está em processo de licitação, assim como a instalação do guarda-corpo.

A atual Administração disse que entende a dimensão da obra e a importância do sistema viário para a cidade e, reforçou ainda que está empenhada em cumprir com todas as exigências legais num trabalho que envolve as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Chefia de Gabinete, Administração, Negócios Jurídicos e o prefeito, para que a ponte possa ser liberada para uso o mais rápido possível.

A Prefeitura de Paulínia informou também que o trecho não está liberado para uso e nenhum motorista, pedestre ou ciclista deve trafegar pela obra. Segundo a assessoria da Prefeitura, a Secretaria de Segurança Pública irá reforçar o patrulhamento no local para evitar invasões.

Histórico

Interditada desde 2014, após apresentar problemas estruturais, a antiga ponte sobre o ribeirão Anhumas na Rodovia Dr. Roberto Moreira, que liga Paulínia ao distrito campineiro de Barão Geraldo, mais conhecida como Estrada da Rhodia, teve de ser demolida em 2018, quando então começaram as obras para a construção da nova ponte, que terá cerca de 60 metros em duas pistas. Pelo local, transitavam quatro mil veículos por dia em média.

A obra, orçada em cerca de R$ 6 milhões, é totalmente custeada pela Prefeitura de Paulínia.

bottom of page