top of page

Guarda Municipal de Paulínia divulga balanço do mês de novembro

Os maiores destaques estão na redução de 42% dos roubos de todas as modalidades


A Guarda Municipal (GM) de Paulínia realizou um balanço das atividades no mês de novembro, considerando ações de prevenção, produtividade policial e índices criminais.

Os maiores destaques estão na redução dos roubos de todas as modalidades em 42% e redução dos furtos de todas as modalidades em 20%, comparado a novembro de 2018.

Os empenhos em ocorrências de toda natureza somam 2.650 atendimentos, destacando nas ações de prevenção, 474 averiguações de indivíduos, 387 averiguações de veículos/indivíduos, 39 averiguações de veículos, 22 operações bloqueio policial, 44 operações saturação e 5 operações conjuntas com a polícia militar.

Essas ações e atendimentos resultaram em 17 prisões em flagrante, duas capturas de procurado, um veículo recuperado e uma arma de fogo apreendida.

"A Guarda Municipal está ativa 24 horas por dia, sempre pronta para atender a população que ao avistar qualquer atividade suspeita pode entrar em contato pelo 153 ou 3874 3646", comentou o secretário de Segurança Pública Alex Eduardo.


"Operação Natal Seguro"

Visando dar mais segurança aos munícipes e comerciantes, a Guarda Municipal (GM) de Paulínia lançou na terça-feira (3) a "Operação Natal Seguro", reforçando o patrulhamento em diversas regiões da cidade.

De acordo com o planejamento estabelecido pelo comando da GM, de segunda a sábado o policiamento acontecerá das 11h às 23h nas áreas de maior movimento. Aos domingos a segurança será reforçada das 6h às 18h.

A programação foi estabelecida buscando atender a programação da Associação Comercial e Industrial de Paulínia (ACIP) e também foi apresentada aos membros do "Quem Indica é 10" e da Associação dos Lojistas do Paulínia Shopping (ALPS).

A GM também criou uma linha direta com os comerciantes por meio de um grupo de Whatsapp visando estabelecer uma comunicação mais ágil.

"Fizemos reuniões com os representantes dos comerciantes e varejistas para que possamos trabalhar em conjunto. Trabalharemos de domingo a sábado para garantir a segurança de todos", comentou Alexandre Mendes, comandante da Guarda Municipal.

bottom of page