top of page

CPFL vai investir R$ 24 milhões na construção de subestação em Paulínia

A finalização da obra está prevista para o primeiro semestre de 2021



A CPFL Paulista vai construir uma nova subestação em Paulínia para atender melhor aos clientes da cidade e também da vizinha Cosmópolis. Com isso, o fornecimento de energia elétrica se tornará mais robusto, seguro e confiável, num reforço que irá contemplar cerca de 10 mil consumidores.

Segundo a CPFL, para instalar a infraestrutura, a empresa investirá R$ 24 milhões entre a construção da SE Paulínia 3 e a expansão da malha de distribuição. Ao todo, serão implementados cinco alimentadores responsáveis pelo aumento em 26% da capacidade do sistema, o que atende a necessidade de crescimento da demanda energética local pelos próximos dez anos.

Ainda de acordo com a companhia, a finalização da obra está prevista para o primeiro semestre de 2021 e prevê também a implementação de novos 56 Km de rede de distribuição. Para a realização dos aportes, é possível que seja necessário realizar alguns desligamentos programados da energia na região. O presidente da distribuidora, Roberto Sartori, comentou que as cidades e as regiões do interior de São Paulo crescem significativamente a cada ano e é importante que a infraestrutura de fornecimento elétrico acompanhe essa expansão.

“É por isso que investimos continuamente nas melhorias do sistema, reforçando a confiabilidade e a segurança do serviço para todos nossos clientes. Para a realização destes investimentos, são necessários alguns desligamentos programados ou mesmo de curta duração, chamados de pisca. Desde já, agradecemos a compreensão da comunidade”, finaliza.

bottom of page