top of page

9º Festival de Teatro do Ceart apresenta “O testamento do Cangaceiro”

O elenco é formado por alunos da turma iniciante do Curso de Formação de Atores do Teatro Ceart



A comédia nordestina “O Testamento do Cangaceiro”, também conhecida como “Os Perigos da Bondade e da Maldade” é o destaque deste fim de semana no 9º Festival de Teatro do Ceart. O texto do Dramaturgo Chico de Assis é parte da trilogia: “O Teatro de Cordel de Chico de Assis” que conta também com os textos “As aventuras de Ripió Lacraia” e “A Farsa do Cangaceiro, o Padre e o Jogo de Truco”, ambas já apresentadas em outros festivais do Ceart.

O divertido espetáculo conta a história do moço Cearim, ingênuo e puro de coração que resolve “tentar a sorte” (e a vida) na cidade grande e que após começar sua jornada vira testamenteiro de um temível cangaceiro, sendo incumbido de cumprir algumas promessas feitas para o mesmo na hora de sua morte. Devoto, ele fica tentado e em dúvida sobre seguir os conselhos de sua madrinha (Nossa Senhora) ou do Cão (Capeta).

Com elenco formado por alunos da turma iniciante do Curso de Formação de Atores do Teatro Ceart, direção de Thiago Silva e Preparação de Elenco de Rudah, a comédia será apresentada nesta sexta (29) e sábado (30) às 21h no Teatro Ceart, localizado no Paulínia Shopping. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo preço promocional de R$20,00. Mais informações no telefone (19) 991337059.


SERVIÇO

9º Festival de Teatro do Ceart

QUANDO: sexta (29) e sábado (30) às 21h

ONDE: Teatro Ceart no Paulínia Shopping

INGRESSOS: antecipados pelo preço promocional de R$20,00

Mais informações no telefone (19) 991337059

bottom of page