top of page

Paulínia termina participação nos Jogos do Interior em 8º lugar com 14 medalhas

No total, os paulinenses trouxeram na bagagem 14 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze


Na última semana, nove atletas paralímpicos de Paulínia participaram da 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, também conhecidos como Jogos Abertos do Interior.

A competição, que é considerada o maior torneio poliesportivo da América Latina, reúne mais de 14 mil atletas ACD e convencionais, representando 206 municípios de todas as regiões do estado em mais de 30 modalidades.

Os atletas se classificaram na competição por meio dos Jogos Regionais, realizados em julho nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo, com mais de 40 mil participantes, nas seguintes cidades: Americana, Andradina, Assis, Botucatu, Franca, Ilhabela/São Sebastião, Osasco e Sorocaba. Os mais bem colocados em cada modalidade se credenciaram a estar em Marília.

Os atletas que representaram o município de Paulínia foram Agnaldo Francisco da Silva, Elias Alves Emerick, Thiago Lima de Sousa, Pedro Henrique Correia João, Douglas Abner Aparecido Soares, Jocemar da Luz Dallagnol, Reginaldo de Oliveira, Sandra Perini e Adicleia Pereira da Silva.

No total, os paulinenses trouxeram na bagagem 14 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

Além disso, Paulínia terminou sua participação em 8ª lugar na classificação geral nos Jogos Abertos. O atletismo ACD contou com a participação de 61 municípios das 8 regiões do Estado de São Paulo.

A comissão técnica que acompanhou os atletas paulinenses foram Ana Clara Vilharquide Firmino (preparadora física), Professor Heliton Gibi (assistente técnico), Patricia Coluci (fisioterapeuta) e Sonia Simoni Russo (técnica).


Confira os medalhistas:

Sandra Perine – prata (arremesso de peso);

Adicleia Silva – bronze (200 mts);

Agnaldo Silva – ouro (100 e 200 mts), prata (lançamento de dardo);

Elias Alves – ouro (lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso);

Thiago Sousa – ouro (400 mts), prata (200 mts);

Douglas Abner – prata (100 mts), bronze (200 mts);

Pedro João – bronze (100 mts);

Reginaldo Oliveira – bronze (5.000 mts).

bottom of page