top of page

"Homem também precisa se cuidar" será tema de palestra no HMP


Secretaria de Saúde promoverá bate papo voltado para a prevenção ao câncer de próstata


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove na próxima quarta-feira (27) um bate papo voltado para a prevenção ao câncer de próstata, com o tema "Homem também precisa se cuidar".

O evento ocorrerá no ambulatório de Urologia, localizado dentro do Hospital Municipal de Paulínia e será aberto ao público. A ação faz parte do "Novembro Azul".

A SMS entre os dias 25 e 29, irá realizar também mutirões na Saúde do Homem para atender toda demanda existente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS'S).

"Através de um trabalho conjunto vamos agir para zerar a fila de espera neste segmento da rede municipal", comentou o secretário da pasta doutor Fábio Alves, que reforçou o convite ao público masculino. "Este é um momento importante, pois quando o preconceito é deixado de lado, quem ganha é o homem e todos que estão a sua volta", complementou.


Outubro Rosa

Em outubro, a Secretaria de Saúde realizou três eventos voltados para a prevenção ao câncer de mama e realizou um mutirão de curetagem interina em toda fila de espera.

bottom of page