top of page

Prefeitura dá inicio as cirurgias ortopédicas de urgência no Hospital Municipal

Força tarefa das secretarias municipais agilizou a compra de materiais, visando atender toda a fila de espera



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Paulínia informou deu inicio na quarta-feira (13) as operações dos pacientes que aguardavam com urgência pelas cirurgias na área de ortopedia.

A Secretaria de Saúde ressaltou que o Departamento de Ortopedia do Hospital Municipal também irá realizar até sexta-feira (15) mais quatro cirurgias. A pasta disse também, que já realizou outro conjunto de procedimentos em caráter de urgência.

Por fim a atual Administração Municipal disse que quando assumiu não havia nenhum processo de compra em andamento e em um trabalho envolvendo as Secretarias de Saúde, Negócios Jurídicos, Administração, Finanças, Chefia de Gabinete e o prefeito municipal, iniciou-se uma força tarefa para compra de materiais visando atender toda a fila de espera.

O atual prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PSDB), comemorou a conquista, já que durante sua campanha eleitoral, ele garantia prioridade na saúde pública do município.

“Temos muito por fazer, mas jamais iremos nos furtar das nossas obrigações. Com muito trabalho e gestão, venceremos”, comemorou em sua rede social.

Muitos cidadãos paulinenses também comemoraram a conquista devido a demora das cirurgias. As cirurgias ortopédicas do Hospital Municipal de Paulínia haviam sido suspensas devido à falta de materiais, como placas, próteses, fios e parafusos.

O problema fazia com que pacientes que necessitam de procedimentos mais complexos, fossem transferidos para hospitais de outros municípios.

bottom of page