top of page

Agência de Paulínia participa da campanha nacional ‘Papai Noel dos Correios’

Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel



Dezembro se aproxima e já dá para sentir no ar um cheirinho de Natal. Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

Com o passar dos anos, a ação ganhou força, se espalhou e, hoje, une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas da sociedade, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar.

Para que tudo isso possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer.


Como funciona

Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Após de serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. Este ano, os Correios devem disponibilizar 800 mil cartas para adoção. Nas duas últimas campanhas 1,2 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o país.

Também será possível adotar cartinhas pela internet em algumas capitais. Entre os dias 11 e 29 de novembro, os padrinhos das cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo poderão acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança.

As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade podem ser obtidas no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

As histórias, os personagens e os principais momentos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem ser acompanhados nas redes sociais oficiais da empresa @Correiosbr; @correios; correiosoficial.


Paulínia

Em Paulínia o período de adoção de cartas e de recebimento dos presentes vai até o dia 13 de dezembro. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um ajudante do Papai Noel.

A Agência dos Correio em Paulínia fica localizada na Avenida José Paulino, n° 1515, bairro Jardim Itapoan. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

bottom of page