top of page

Nove atletas paraolímpicos paulinenses participam da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior

A competição, que é considerada o maior torneio poliesportivo da América Latina, reúne mais de 14 mil atletas



Nove atletas paraolímpicos paulinense participaram da 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, também conhecidos como Jogos Abertos do Interior, na quarta-feira (13) no município de Marília. Os jogos para atletas convencionais ocorrem até o dia 23 deste mês.

A competição, que é considerada o maior torneio poliesportivo da América Latina, reúne mais de 14 mil atletas, representando 206 municípios de todas as regiões do estado em mais de 30 modalidades.

Os atletas se classificaram a competição por meio dos Jogos Regionais, realizados em julho nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo, com mais de 40 mil participantes, nas seguintes cidades: Americana, Andradina, Assis, Botucatu, Franca, Ilhabela/São Sebastião, Osasco e Sorocaba. Os mais bem colocados em cada modalidade se credenciaram a estar em Marília.

Os atletas que representaram o município de Paulínia foram: Agnaldo Francisco da Silva (100m ACD, 200m ACD, lançamento de dardo ACD), Elias Alves Emerick (arremesso de peso ACD, lançamento de dardo ACDA, lançamento de disco ACD), Thiago Lima de Sousa (200m ACD, 400m ACD, 800m ACD), Pedro Henrique Correia João (100m ACD, 200m ACD, 400m ACD), Douglas Abner Aparecido Soares (100m ACD, 200m ACD, lançamento de dardo ACD), Jocemar da Luz Dallagnol (400m ACD, salto a distancia ACD), Reginaldo de Oliveira (5.000m ACD), Sandra Perini (arremesso de peso ACD)e Adicleia Pereira da Silva (100m ACD, 200m ACD).

A comissão técnica que acompanhou os atletas paulinenses foram Ana Clara Vilharquide Firmino (preparadora física), Professor Heliton Gibi (assistente técnico), Patricia Coluci (fisioterapeuta) e Sonia Simoni Russo (técnica).

Os paulinenses trouxeram na bagagem ao todo 14 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. Na próxima edição saiba quais os medalhistas paulinense na competição.

bottom of page