top of page

Senai Paulínia abre inscrições para 55 vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial

Inscrições devem ser realizadas a partir segunda (4) até a sexta-feira (8)



O Senai Paulínia recebe inscrições para o preenchimento de 55 vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial. As inscrições devem ser feitas a partir de segunda (4) até a sexta-feira (8) exclusivamente pelo site www.sp.senai.br/processoseletivo, no link “Aprendizagem Industrial Comunidade”.

Das 55 vagas para os dois cursos com início previsto para janeiro de 2020

26 são na ocupação Caldeireiro, para jovens a partir de 14 anos e com duração de dois anos;

13 na ocupação Eletricista Industrial de manhã, para jovens a partir de 17 anos;

16 vagas de Eletricista Industrial à tarde, para jovens a partir de 17 anos.

Os cursos de aprendizagem industrial são cursos de qualificação profissional de nível básico, gratuitos, com duração de um ou dois anos. Os cursos atendem à Lei nº 10.097/2000, que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de aprendizes pelas empresas.

O edital está em fase de elaboração e poderá ser consultado também no www.sp.senai.br/processoseletivo, no link “Aprendizagem Industrial Comunidade”. A prova de seleção está prevista para ocorrer no dia 24 de novembro deste ano.

Os cursos de aprendizagem industrial devem ser oferecidos já na nova unidade do Senai Paulínia, localizada na Avenida Engenheiro Roberto Mange, no Jardim Planalto. Segundo o órgão, a obra foi entregue no mês passado e atualmente está em fase de instalação de mobiliários, equipamentos e redes de comunicação de dados.


Atividades

“Contudo, há previsão de iniciar as atividades já em janeiro de 2020, com a transferência dos ambientes de ensino já existentes para a nova escola, que também receberá novos equipamentos”, informou o Senai em nota. “Ainda não há data de inauguração.”

O prédio, que atualmente está em uso no bairro Betel, será devolvido à Prefeitura de Paulínia que doou o terreno para a construção da nova escola, erguida com dinheiro do Senai. A obra estava prevista para custar R$ 19 milhões e chegou a ficar mais dois anos parada.


Novos

No mês de novembro, o processo seletivo para novos estudantes será somente para os cursos de aprendizagem industrial de Caldeireiro e Eletricista Industrial. Para os demais, deverá acontecer apenas no primeiro semestre de 2020.

A escola Senai de Paulínia oferecerá cursos da modalidade Aprendizagem Industrial para as ocupações de Caldeireiro, Eletricista Industrial, Mecânico de Manutenção, Soldador e Eletricista de Manutenção; além de Técnicos de Química, Automação e de Segurança do Trabalho. As áreas tecnológicas que serão atendidas: Química, Automação, Segurança do Trabalho, Metalmecânica e Eletroeletrônica.



bottom of page