top of page

Idosos retornam para o Centro de Geriatria 24 dias antes do prazo estipulado

Trabalhos intensos permitiram o retorno dos idosos ao 'Lar dos Velhinhos' antes da data prevista


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Paulínia realizou na tarde desta quinta-feira (31) uma confraternização para comemorar o retorno de 10 idosos que estavam sendo assistidos numa clínica em Hortolândia, após a ala onde residiam no Centro de Geriatria sofrer um incêndio.

O prefeito Du Cazellato (PSDB) esteve presente e diante dos idosos e servidores do Lar dos Velinhhos reforçou seu compromisso em buscar melhorias para o local. "Existem boatos que dizem que vamos fechar o Centro de Geriatria. Pelo contrário, nós vamos investir para que todos aqueles que muito fizeram pela cidade possam estar num ambiente cada vez melhor", comentou Cazellato.

Doutor Fábio Alves agradeceu o empenho dos servidores e de todas as secretarias que contribuíram com a volta dos idosos para Paulínia. "A gente tem muito por fazer, mas a cada dia vamos colocando a casa em ordem" destacou o secretário de Saúde.

Os trabalhos, que começaram em 15 de outubro, foram intensificados permitindo que em 16 dias eles já estarem residindo novamente no Centro de Geriatria, 24 dias antes do prazo inicial estipulado.

O evento contou com a presença de familiares, funcionários da clínica de Hortolândia, de funcionários municipais e do secretário de Negócios Jurídicos Guilherme Graça.


Relembre o incêndio

Na noite do dia 8 de junho deste ano, ocorreu um princípio de incêndio em uma área do Centro de Geriatria de Paulínia, popularmente conhecido como Lar dos Velhinhos. O incidente mobilizou o Corpo de Bombeiros e 31 idosos precisaram ser levados ao Hospital Municipal.

Na época, a Prefeitura informou, após a avaliação do imóvel, que peritos constataram a necessidade de uma reforma para depois reabrir o prédio e receber os idosos novamente.

Todos os 31 pacientes foram transferidos para clínicas de uma rede especializada na área na cidade e também em Hortolândia e Campinas.

bottom of page