top of page

RMC - Centro de Equoterapia busca pessoas ou empresas para ‘apadrinhar’ pacientes sem recursos

A equoterapia é uma terapia que tem como principal ferramenta o cavalo, e garante evolução física e psíquica do paciente

O Centro ReViver Equoterapia e Equitações, localizado em Cosmópolis, está em busca de pessoas físicas ou empresas que queiram ‘apadrinhar’ pacientes sem recursos para o tratamento. A equoterapia é uma terapia que tem como principal ferramenta o cavalo, e garante evolução física e psíquica do paciente. Conta também com uma equipe multidisciplinar que promove o desenvolvimento da saúde, visando a melhora biopsicosocial do ínvido. O contato com o cavalo promove melhora física e a interação, garantindo o desenvolvimento social. Pacientes com autismo, síndrome down, deficiências motora, depressão, atraso cognitivo são alguns exemplos de praticantes. São no geral várias patologias de pessoas de deficiências ou necessidades especiais. É cientificamente comprovado a evolução do paciente que faz tratamento por meio da equoterapia. “Temos casos de praticantes de equoterapia ativos que já apresentaram melhoras, desde a facilidade motora, em andar ou fazer determinados movimentos, até questões psíquicas e interações sociais” afirma o idealizador do Centro, Aluízio Morais. A pessoa ou empresa que deseja apadrinhar um praticante, ficará responsável pelo custeio do tratamento por um determinado prazo que pode ser acordado em ambas as partes. Será emitido recibo e feita a divulgação da empresa ou pessoas que queiram apadrinhar os pacientes. “Hoje temos alguns ‘padrinhos’, temos uma lista de espera demandas de pacientes aguardando futuras bolsas e apadrinhamentos, os 'apadrinhamentos' tem um papel importantíssimo", disse a psicóloga do Centro, Brenda Lacerda.

Quem tiver interesse em ajudar ou conhecer o trabalho do Centro, pode contatar pelos telefones (19) 98226-1083, (19) 99480-4467 ou email: reviverequoterapia@gmail.com. Siga o Centro nas redes sociais facebook.com/ReViverEquo e Instagram @reviverequoterapia . Evento Beneficente O Centro ReViver Equoterapia e Equitações realizará um jantar beneficente no dia 9 de novembro a partir das 19h30 na Hípica do Bosque, em Cosmópolis. O valor arrecadado será revertido para realização de mudanças estruturais, como a construção de uma área coberta para um melhor atendimento em dias que as condições climáticas não estiverem favoráveis e até mesmo para o conforto das crianças. Para garantir o ingresso e ajudar a causa entre em contato pelos telefones (19) 98226-1083 e (19) 99480-4467 ou nas redes sociais no Centro ReViver Equoterapia e Equitações.

bottom of page