Du Cazellato tomará posse como prefeito até 7 de outubro

13.09.2019

Em entrevista exclusiva ao JP, prefeito eleito fala sobre prioridades e expectativas de seu mandato

 

 

 

 

O prefeito eleito na eleição suplementar de Paulínia, Du Cazellato (PSDB), deverá assumir o comando da Prefeitura até o dia 7 de outubro.

Em entrevista exclusiva ao Jornal de Paulínia, Du falou sobre os desafios da campanha, expectativas e prioridades para o novo governo, abstenção de votos, a ponte do Rio Atibaia, promessas de campanha, entre outros assuntos.

Em um curto mandato de apenas 16 meses, Cazellato afirma que dará tempo de fazer muita coisa.

“Dá tempo de fazer muita coisa. Eu estive prefeito no ano passado e em 76 dias à frente da administração de Paulínia, começamos a tocar alguns projetos que já estavam em andamento na Prefeitura. Em 1 ano e 4 meses da pra concertar muita coisa que Paulínia precisa”, disse.

Segundo Du, o maior obstáculo desta curta campanha eleitoral foram os ataques e mentiras que espalharam sobre sua candidatura. Diversas ‘fake news’ foram publicadas em perfis nas redes sociais criados durante a campanha.

“Acredito que as maiores dificuldades foram os ataques que sofremos, as mentiras que espalharam sobre minha candidatura. Mas dia após dia fomos vencendo todos os obstáculos e conseguimos sair vitoriosos desta campanha com grupo ainda mais unido e disposto a mudar Paulínia”, afirmou.

Du Cazellato voltou a reafirmar que a sua prioridade assim que tomar posse como prefeito de Paulínia é a solução nos problemas da saúde pública.

De acordo com Du, como consta em seu plano de governo, o objetivo é fazer duas UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) para diminuir o fluxo de pacientes no Hospital Municipal, além de evitar que as pessoas precisem se deslocar pela cidade. Outro objetivo são os mutirões para diminuir ou até acabar com as filas de espera para exames e consultas.

“Hoje o primordial em Paulínia é a saúde. A nossa vontade de quando assumir, já de imediato, é realizar o mutirão. Equalizar e tentar zerar as filas de esperas. Vamos trabalhar também para melhorar a mobilidade urbana, a segurança e a educação, sem deixar de lado outras áreas como esportes, cultura, entre outras”.

Segundo ele, seu governo, ao lado do seu vice Sargento Camargo, será uma gestão de transparência, para que o paulinense possa voltar a confiar e acreditar em uma Paulínia melhor.

“Será um governo de muito trabalho. Quero ao lado da minha equipe e do meu vice-prefeito fazer mais com menos. Com gestão e transparência sei que podemos devolver aos paulinenses o orgulho de morar aqui e deixar para trás os problemas que por muito tempo se repetem”, disse.

Em toda a história das eleições para prefeito em Paulínia, essa foi com maior número de abstenção de votos. De acordo com o Du, o povo paulinense está sem esperança de uma política limpa e íntegra.

“Ao longo de toda campanha a gente encontrou muitas pessoas descrentes com tudo que aconteceu recentemente em Paulínia. A única forma de mostrar as pessoas que somos diferentes é realizando um bom mandato e atuando nas áreas que mais precisam. Temos um longo desafio, mas tenho a certeza que podemos conquistar a confiança das pessoas”.

Um das promessas de campanha de Du Cazellato e Sargento Camargo, foi o início em três meses da ponte do Rio Atibaia. Segundo ele, a promessa será viabilizada.

“Enquanto estive prefeito interino encontramos o projeto da nova ponte e conversamos com o autor. As desapropriações já foram feitas. Agora é dar continuidade. O secretário de Obras e Serviços, Marcelo Mello conhece bem o projeto”, afirmou.

Du Cazellato e Sargento Camargo foram eleitos com 26,99% dos votos, uma soma de 13.119. O prefeito eleito disse que irá honrar cada voto de confiança dos eleitores paulinenses.

“Eu gostaria de agradecer aos votos que confiaram no meu trabalho. Além dos mais de 13 mil eleitores, os 107 mil habitantes podem confiar na nossa administração, nós vamos mostrar que a cidade tem condições de voltar a ser o que era antes. Vou provar ao povo paulinense que a cidade tem jeito. É possível resgatar a moral e a vontade de viver em Paulínia”, finaliza Du Cazellato.

A previsão é que Du Cazellato e Sargento Camargo tomem posse até o dia 7 de outubro, até lá, a prefeitura fica sob comando do prefeito interino, Antonio Miguel Ferrari, o Loira.

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

10 Jul 2020

Moradores que desejarem poderão colocar em frente suas residências móveis ou objetos para serem retirados

A Prefeitura de Paulínia irá realizar na próxima semana, nos dias 16 e 17, um mutirão de limpeza e combate à dengue.

A ação faz parte do "Programa Paulínia Contra à Dengue" (PPCD) e contará com a participação das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Saúde.

Moradores que desejarem poderão colocar em frente suas residências móveis ou objetos para serem retirados.

Agentes da Unidade de Con...

10 Jul 2020

As roupas estão sendo doadas pela equipe do Paulínia Racing para os mais de 240 alunos e seus familiares atendidos no projeto

O projeto sócio esportivo Escola de Bicicross de Paulínia recebeu cerca de 2 mil peças de roupas do Grupo Malwee para atender as famílias do projeto e contribuir com a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia.
O Grupo Malwee, grande fabricante de roupas e malhas com sede em Jaraguá do Sul-SC, doou cerca de 2 mil peças novas de roupas, em reconhecim...

10 Jul 2020

A educação para adultos é o tipo de educação orientado para adultos que completaram ou abandonaram a educação formal

O EJA (Educação de Jovens e Adultos) está com as matrículas abertas. Os interessados deverão fazer as inscrições de 20 a 22 de julho, das 17h às 21h.

Os documentos necessários são RG e comprovante de residência. Devido à pandemia, todos os protocolos de saúde serão respeitados, como evitar aglomeração e uso obrigatório de máscara e álcool gel.

Os locais com matrículas abertas são:

Fun...

10 Jul 2020

As doações podem ser levadas em um dos pontos de arrecadação do comércio ou no prédio do antigo Caco

As arrecadações da Campanha do Agasalho “O Amor Aquece e o Carinho Acolhe”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, foram prorrogadas até o dia 31 de julho.

As doações podem ser levadas em um dos pontos de arrecadação do comércio ou no prédio do antigo Caco. Desde o início da campanha, mais de 5 mil famílias já foram beneficiadas.

“Agradecemos desde já a todos que colaboraram com a...

10 Jul 2020

Aproximando-se as eleições municipais, vê-se nas redes sociais um clamor quase que geral por mudanças radicais na vida política local.

Isso decorre do fato de que a política está totalmente desacreditada por grande parte da população, que tem todos os motivos para isso. Mudança constantes na chefia do Executivo, ausência de um plano de Governo duradouro, atuação aquém do desejado do Poder Legislativo, dentre outras, acabam maculando a imagem institucional dos Poderes Municipais constituídos, gera...

10 Jul 2020

A mulher teria sido conivente com o estupro do próprio neto

Na manhã de quarta-feira (8), a Polícia Militar prendeu uma aposentada cadeirante de 55 anos, que foi condenada a 14 anos e sete meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. De acordo com a PM, a mulher teria sido conivente com o estupro do próprio neto. O processo sobre o caso está sob segredo de Justiça. Ela foi localizada pela polícia em sua casa, no município de Nova Odessa, após o cumprimento de um disque denúncia. E...

10 Jul 2020

No último dia 1º de julho, Hermes Kiehl, ex-vereador, ex-vice prefeito da cidade de Cosmópolis, pai e avô, fez a sua passagem, vitimado por uma SEPSE (infecção generalizada).

Vinha lutando a uma década com as implicações de um Carcinoma Urotelial, câncer de bexiga, que acabou sendo curado, porém após 10 anos de enfermidades decorrentes do câncer, infecções e tratamentos, hospitalizações e hemodiálises, sua saúde acabou debilitada e culminou com sua morte. Muitas homenagens, mensagens e carinho, r...

10 Jul 2020



 

É a perda da capacidade de filtragem dos rins que causa a retenção de ureia e creatinina no sangue, o que é extremamente prejudicial por se tratar de substâncias químicas. Por outro lado, água, proteínas e vitaminas são perdidas pela urina. A insuficiência renal pode ser causada simplesmente pelo envelhecimento do animal, geralmente quando ele tem predisposição familiar para o problema. No entanto, surge também como decorrência de infecções e intoxicações graves.

Sintomas: emagrecimento, per...

10 Jul 2020

Os maiores destaques estão na redução dos roubos de todas as modalidades em 20% e redução dos furtos em 41%

A Guarda Municipal de Paulínia realizou um balanço das atividades do primeiro semestre de 2020, considerando ações de prevenção, produtividade policial e índices criminais.

Os maiores destaques estão na redução dos roubos de todas as modalidades em 20% e redução dos furtos em 41%, comparado ao mesmo período de 2019.

Os empenhos em ocorrências de toda natureza somam 15.036 atendimentos, destac...

10 Jul 2020

Irmãos Bordinhon planejam inaugurar em breve a “Choperia & Pesqueiro Jequitibás”

O Pesqueiro Jequitibás começou sua história no ano de 2002, sob a administração de meu pai José Carlos Bordinhon, onde vivenciamos a chegada de cada material para construção e tivemos a oportunidade de vê-lo tomando forma e se tornando um lugar de lazer para toda família. O Jequitibás chegou a ser reconhecido nesse período, como um dos melhores pesqueiros da região, seu destaque era a “Pesca no Deck”, que despertava...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia