Eleição Suplementar: saiba o que pode e o que não pode e os locais de votação
30.08.2019
Eleitores precisam respeitar algumas regras nos locais e no dia da votação

Os eleitores paulinenses irão às urnas neste domingo (1º) para escolher o novo prefeito de Paulínia. Pela Lei Eleitoral, os eleitores precisam respeitar algumas regras nos locais e no dia da votação.
Uso de bandeiras e camisetas do candidato
O eleitor pode demonstrar a preferência por um candidato, desde que seja de maneira individual e silenciosa. São permitidas bandeiras sem mastro, broches ou adesivos no local de votação e uso de camiseta. O eleitor poderá usar a camiseta com nome de seu candidato preferido, sem fazer propaganda eleitoral a favor dele. A camiseta não pode ser distribuída pelo candidato.
Cola eleitoral
O eleitor pode levar, em papel, os números dos candidatos anotados. A cola eleitoral é permitida e recomendada pela Justiça Eleitoral.
Uso de celular e tirar selfie
Eleitor não pode usar celular dentro da cabine de votação. Na cabine de votação, celulares, máquinas fotográficas, filmadoras ou outro dispositivo eletrônico não são permitidos. Os equipamentos podem corromper o sigilo do voto, ou seja, não pode tirar selfie na hora da votação ou tirar foto do voto. O eleitor que baixou o e-Título vai apresentá-lo ao mesário e depositará o celular em uma mesa enquanto estiver na cabine de votação. Ao final, o aparelho será devolvido pelo mesário.
Acompanhante
O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança na hora de votar, mesmo que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral.
Alto-falante e carreatas
Uso de alto-falantes, caixas de som, comícios e carreatas são proibidos.
Boca de urna
Tentar convencer um eleitor a votar ou não em um candidato é proibido. A propaganda de boca de urna também não é permitida. São consideradas boca de urna, por exemplo, a distribuição de panfletos e santinhos de candidatos, a aglomeração de pessoas usando roupas uniformizadas ou manifestações nas proximidades das zonas eleitorais.
Bebida alcoólica
A legislação eleitoral proíbe a venda de bebida alcoólica das 6h até as 18h no dia da eleição. No entanto, cabe a juízes e a Secretaria de Segurança Pública decidir sobre a proibição da venda e do consumo na cidade.
Confira relação das unidades escolares municipais que serão utilizadas como locais de votação:
EMEI Alcides Barbutti
EMEI Angelino Pigatto
EMEI Dona Itela Soldera Ferro
EMEI Leonor Jacinto de Campos Pietrobom
EMESFM Vitor Szcepanski e Souza Silva
EMEF Prefeito José Lozano de Araújo
EMEF Oadil Pietrobom
EMEF Flora Aparecida Toledo Lima
EMEF Yolanda Tiziani Pazetti
EMEF Maria Aparecida Caputti Beraldo
EMEF Domingos de Araújo
CEMEP Osmar Passareli Silveira
EMEFM Vereador Angelo Corassa Filho
EMEF Sol Nascente
EMEFM Maestro Marcelino Petrobom
EM Nelson Alves Aranha Neto
EM Odete Emídio de Souza
ETEP - Escola Técnica de Paulínia
Para consultar a seção eleitoral acesse:
http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome