top of page

Times de rugby juvenil competiram no último fim de semana em Paulínia

No último sábado (17) Paulínia recebeu dois jogos do Campeonato Paulista Juvenil de Rugby no Itapoan, casa do Jequitibá Rugby Clube


No último sábado (17) Paulínia recebeu dois jogos do Campeonato Paulista Juvenil de Rugby no Itapoan, casa do Jequitibá Rugby Clube. Competiram as categorias M14 (até 14 anos) e M18 (até 18 anos), ambos os jogos entre Barbarians 019 x São José. O time mandante, Barbarians 019, é composto por uma seleção de jogadores da região municipal de Campinas, os quais seis deles jogam nas categorias de base do Jequitibá.

No M18, construindo um jogo consistente desde o início com fowards e backs, o time de São José dos Campos não tomou conhecimento e aplicou 54 pontos nos Barbarians 019 que ainda conseguiram um try convertido na segunda metade do jogo, terminando em 54 x 07 para o São José.

No M14 o cenário foi outro. A equipe do Barbarians 019 impôs um jogo rápido e conseguiu sair com uma vitória por 29 x 12 contra os joseenses.


Rugby de Paulínia vence Iguanas em São José dos Campos e se mantém vivo da briga por vaga nas semis


O time adulto do Jequitibá foi até São José dos Campos no domingo (18) buscar uma vitória importantíssima para a permanência do time na briga por uma das quatro vagas para as semifinais do Paulista C de Rugby.

A partida

Após deixar a maré de azar para trás, o Jequitibá Rugby conquistou sua segunda vitória seguida na competição em um apertado 31x38, em um dia inspirado do camisa 10, Renan Trzesniowski, que acertou incríveis 8 penais no jogo, e que conseguiram superar as investidas da equipe da casa.

O jogo começou com o try de Vitor de Lima, aos 5'. Renan Trzesniowski, aos 10', começou a demonstrar o que seria a premissa do jogo, com um penal após pressionar a defesa do Iguanas. O Jequitibá passou a dominar as ações e foi premiado com o try do primeira linha Guilherme Fantinato, aos 18', virando o placar para 5x10. Com mais dois penais de Renan Trzesniowski, o Iguanas só reagiu próximo do fim, com o try do scrum half Leandro Machado para deixar 12x16 no placar ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo, Renan Trzesniowski foi o nome da partida após cravar mais 5 penais e 1 conversão, sendo que mesmo com a excelente atuação de Caio Oliveira, que começou a partida no banco, mas entrou ainda no primeiro tempo, conseguiu marcar dois tries e duas conversões, mas que não foram suficientes para buscar o adversário no placar, terminado por 31x38, mas curiosamente sem ponto bônus para os visitantes. Com a vitória, o Jequitibá ainda possui chances de conquistar a vaga, mas deverá torcer muito para uma combinação de resultados que os favoreça, além de vencer todos seus jogos restantes por ponto bônus.

O próximo desafio do Jequitibá será contra o Cougars, em Vinhedo, no dia 31 de agosto.


Gostaria de aprender a jogar Rugby?

O Jequitibá Rugby Clube, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia (SMESP), ensina gratuitamente jovens a partir dos 11 anos de idade que queiram iniciar no esporte. Os treinos são realizados das 18h30 as 20h as terças e quintas no campo do Itapoan em Paulínia.

O time adulto do Jequitibá treina todas as terças e quintas das 20h às 22h, para mais informações acesse www.jequitibarugby.com.br

bottom of page