Educadores de Paulínia tem até a próxima semana para inscrições em oficina de dramaturgia gratuita

Histórias Que Ganham o Mundo leva aos professores o universo lúdico dos diálogos teatrais como forma de incentivar a leitura e a escrita nos alunos


Em sua terceira edição, o Histórias que Ganham o Mundo capacita professores da rede municipal de ensino, multiplicadores e interessados, na cidade de Paulínia, a utilizar o universo lúdico dos diálogos teatrais em sala de aula, através de oficinas gratuitas com o dramaturgo e Mestre em Ciência da Comunicação, Warde Marx. O projeto, que já teve edições sobre Literatura de Cordel e Histórias em Quadrinhos, leva aos educadores ferramentas para tornar as aulas e os hábitos de leitura e escrita mais atrativos aos alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I.

Desenvolvido pela Imagini, empresa de comunicação e marketing social, com patrocínio da Raízen, o Histórias Que Ganham o Mundo acontece em três fases: workshop de dramaturgia para educadores, recebimento de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Fundamental I com a temática proposta e publicação de um livro e um áudio livro com os melhores trabalhos.

A programação aborda o conceito de dramaturgia, curiosidades, os principais momentos – revisitando referências como Ésquilo, Rosvita, Gil Vicente, William Shakespeare, Nelson Rodrigues -, os principais nomes no Brasil e no mundo, e por fim, formas e estilos, para inspirar os participantes a replicarem as informações em sala de aula.

Após a parte teórica, o workshop leva aos professores um momento criativo, onde colocam em prática as técnicas apresentadas, para que tenham vivência do tema e compartilhem a experiência com os alunos, incentivando-os a escrever suas próprias obras dramatúrgicas

“Fico muito feliz em poder realizar esse projeto. O retorno que temos dos professores, interessados e secretarias é sempre muito positivo. Nesse ano contamos com uma ampliação e novas cidades serão abraçadas pelo projeto. Além disso tenho a oportunidade de trabalhar com o Prof. Warde Marx que possui imenso conhecimento na área e foi meu professor no curso de arte dramática. Espero que o projeto alcance mais uma vez muito sucesso e também que desperte nas crianças e jovens conhecimento pela literatura e gosto pelo teatro, que sempre foi minha paixão”, comenta Fernanda Bassani, diretora artística do projeto.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas, até o dia 7 de agosto, através do e-mail producao@imagini.com.br ou pelos telefones (11) 98934-2969 ou (11) 2866-5923.

© 2020 Jornal de Paulínia