Santo Antonio de Posse registra temperatura mais baixa de todas as cidades da RMC

Paulínia registrou a mínima de 5,7ºC


(Ilustrativa): A madrugada e a manhã de domingo registraram recordes de frio em várias cidades do sudeste e sul do Brasil.



O município de Santo Antonio de Posse registrou na madrugada do último domingo (7) a temperatura mais baixa de todas as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Segundo dados coletados pelo CPTEC/Inpe, a cidade atingiu zero grau durante a madrugada. Em Engenheiro Coelho a mínima atingiu dois graus centígrados e Artur Nogueira bateu em três graus. Em cidades como Cosmópolis, Sumaré, Nova Odessa e Pedreira, a temperatura chegou a baixar a quatro graus, segundo os dados do CPTEC/Inpe. Paulínia registrou mínima de 5,7ºC.


A madrugada e a manhã de domingo registraram recordes de frio em várias cidades do sudeste e sul do Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os termômetros registraram 6,5 graus na capital paulista no domingo - o dia mais frio desde 13 de junho de 2016, quando chegou a 3,5 graus. Cinco pessoas morreram em consequência da baixa temperatura. Em Quaraí, no Rio Grande do Sul, a sensação térmica chegou a 12 graus negativos.


Ranking das mínimas por cidade

Santo Antonio de posse: 0 ºC

Morungaba: 2,6ºC

Monte Mor: 3ºC

Jaguariúna: 3,3ºC

Artur Nogueira: 4ºC

Cosmópolis: 4ºC

Indaiatuba: 4,3ºC

Holambra: 4,4ºC

Vinhedo: 5,5ºC

Pedreira: 5,5ºC

Paulínia: 5,7ºC

Valinhos: 5,8ºC

Americana: 5,9ºC

Hortolândia: 6ºC

Campinas: 6,6ºC










© 2020 Jornal de Paulínia