top of page

Na enquete JP desta semana, Du Cazellato é o favorito pelos eleitores

Com uma diferença expressiva, Cazellato vence Tuta Bosco

A enquete com maior alcance do Jornal de Paulínia até o momento ocorreu nesta semana. A disputa trouxe dois nomes muito cogitados entre os eleitores paulinense, o vereador Du Cazellato (PSDB) e Tuta Bosco (PPS). Os dois já foram citados em outras pesquisas, mas não disputaram entre si. Esta é a sétima enquete sobre possíveis nomes que disputarão a eleição suplementar em Paulínia.

Os dois nomes foram muito cogitados para a eleição suplementar, que elegerá o novo prefeito do município e será marcada em breve. A eleição suplementar só depende que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) marque a data, conforme determinado pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber. Diversos veículos de comunicação de Paulínia afirmam que a eleição ocorrerá em 1º de setembro.

A primeira enquete foi entre Nany Moura e Tuta Bosco. Nany Moura obteve 71% dos votos, contra 29% de Tuta Bosco.

A segunda enquete do JP, foi entre o vereador Du Cazellato e o Coronel da reserva, Ronaldo Pontes Furtado (Coronel Furtado). Du Cazellato obteve 65% dos votos, contra 35% do Coronel Furtado.

A terceira enquete foi entre o Sargento Camargo da Polícia Militar e o atual prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o Loira. Sargento Camargo obteve 81% dos votos, enquanto o prefeito interino Loira teve 19%.

A quarta enquete foram apontados o ex-prefeito de Paulínia, José Pavan Junior e o ex vice-prefeito, Francisco Bonavita. Bonavita teve um percentual de 69% dos votos, e Pavan Jr. 31%.

A quinta disputa foi entre Capitão Cambuí e Custódio Campos, que tiveram 74% e 26%, respectivamente.

Na última semana, a enquete trouxe os nomes do Sargento Camargo e Nany Moura. Uma disputa acirrada, com uma diferença de apenas 1% dos votos. Camargo obteve 49,5% contra os 50,5% de Nany.

Aos leitores e seguidores da página no Facebook do JP nesta semana foi feita a seguinte pergunta: se a eleição suplementar em Paulínia fosse hoje, qual desses nomes você votaria, Du Cazellato ou Tuta Bosco?

A enquete, que iniciou na segunda (8) e encerrou na quinta-feira (11) garantiu a Cazellato uma diferença muito expressiva. Du Cazellato obteve 62% dos votos, já Tuta ficou na margem dos 38%. A enquete alcançou o maior número de pessoas até o momento, totalizando 8 mil 205 pessoas e mais de 200 comentários dos eleitores demonstrando suas preferências.

Em sua primeira disputa nas enquetes, Du Cazellato obteve 65% dos votos, contra 35% do Coronel Furtado. Tuta Bosco disputou contra Nany Moura na primeira enquete do JP. Essa é a segunda derrota do suposto candidato, já que, a esposa do ex-prefeito Edson Moura obteve 71% dos votos, contra 29% de Tuta.

Vale ressaltar que o objetivo das enquetes é ajudar os eleitores paulinenses a analisarem cenários de possíveis disputas entre os nomes cogitados. A enquete é realizada por meio de uma ferramenta do Facebook onde apenas dois nomes podem disputar.

Acompanhe as futuras enquetes sobre a eleição suplementar em Paulínia na nossa página no Facebook (www.facebook.com/JPjornaldepaulinia) vote e dê a sua opinião.

bottom of page