top of page

Secretaria de Cultura e Orquestra Sinfônica Jovem do interior realizam pré-seleção para músicos

A pré-seleção irá ocorrer durante o Workshop de Prática Orquestral


(Divulgação): A orientação ficará por conta do maestro Felipe Alves, da Osji.



A Orquestra Sinfônica Jovem do Interior (Osji) e a Secretaria de Cultura Municipal realizam pré-seleção de bolsistas para a Orquestra Sinfônica Jovem de Paulínia entre os dias 23 e 24 de julho. A participação é gratuita e aberta para estudantes de música residentes em Paulínia e também na região.

A pré-seleção irá ocorrer durante o Workshop de Prática Orquestral, com carga horária total de sete horas e 30 minutos e sempre das 18h30 às 21h dos dias 23, 24 e 25 deste mês, na Divisão de Música, no complexo Rodoshopping de Paulínia, localizado na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515, no Jardim Nossa Senhora Aparecida.

Ao todo são 70 vagas distribuídas entre os seguintes instrumentos:

24 para violinos;

8 para violas;

8 para violoncelos;

5 para contrabaixos;

Uma para flautim;

Duas para flautas transversais;

Duas para oboés/corne inglês;

Duas para clarinetas;

Duas para fagotes;

4 para trompas;

3 para trompetes;

Duas para trombones;

Uma para trombone baixo;

Uma para tuba; e

Cinco para percussão.

A orientação ficará por conta do maestro Felipe Alves, da Osji; e de Samuel Lima, da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC). O workshop oferecerá certificado para os estudantes que tiverem 80% de frequência. O valor da bolsa não foi informado.

Para participar da pré-seleção para a Orquestra Sinfônica Jovem de Paulínia, os estudantes de música deverão possuir seu próprio instrumento musical (exceto percussão), ter habilidade técnica em algum dos instrumentos acima mencionados, bem como conhecimento musical e leitura de partitura.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Osji (www.sinfonicadointerior.org.br) preenchendo o formulário com nome, e-mail, telefone, cidade e breve currículo. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (19) 99722-8415 e 98233-4588.


Fonte Paulínia 24 noticias

bottom of page