top of page

Du Cazellato apresenta pedido para contratação de jovens no mercado de trabalho

Vereador sugeriu também o retorno da extinta Guarda Mirim de Paulínia


O vereador Du Cazellato (PSDB) apresentou dois pedidos para a Prefeitura estimular a contratação de jovens no mercado de trabalho, com o objetivo de afastá-los dos perigos das ruas e ajudá-los a complementar a renda familiar.

Na Indicação 702/2019, ele sugere o retorno da extinta Guarda Mirim de Paulínia, “que por muitos anos colocou centenas de jovens e adolescentes diante de oportunidades promissoras”. Os “guardinhas”, geralmente a partir dos 14 anos, auxiliavam atividades administrativas da Prefeitura e eram capacitados para atuar em empresas.

A iniciativa se desenvolveu e originou um projeto de jovens aprendizes na cidade – abrindo espaço para muitos cidadãos ocuparem hoje funções executivas nas indústrias e no serviço público, enquanto outros ganharam experiência para seguir carreira de profissionais liberais -, como descreve Cazellato.

Ele também propôs ao governo municipal a criação de um projeto de lei para regular a contratação de adolescentes aprendizes e determinar que toda empresa vencedora de licitação no município reserve pelo menos 5% das vagas para estagiários.

Para o vereador, a medida é necessária no atual cenário de crise econômica do país. “As empresas estão demitindo funcionários em massa e reduzindo a contratação de estagiários, pois não é mais viável investir na capacitação de um jovem que está começando na profissão”, afirma na Indicação 704/2019.

Cazellato ainda assinou propostas para construção de área de lazer na rotatória da Avenida Armando Furlan, no bairro São José II; dedetização e retirada de entulhos no entorno da mata do bairro Vila Nunes; e manutenção do aparelho de videocirurgia do Hospital Municipal.


(CMP): Vereador Du Cazellato durante sessão na Câmara.


bottom of page