top of page

Filme independente de Paulínia é selecionado para festival na Holanda

O festival é considerado um dos mais importantes do mundo na exibição de filmes “B-Movie”, “Underground” e “Trash”

O curta metragem “Boneca”, dirigido pelo paulinense Flávio Carnielli, foi selecionado para a 9ª edição do BUT Film Festival, que ocorrerá na cidade de Breda, na Holanda, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.

O festival é considerado um dos mais importantes do mundo na exibição de filmes “B-Movie”, “Underground” e “Trash”, gêneros que tem grande aceitação em países da Europa e nos Estados Unidos, mas são pouco reconhecidos no Brasil. Essa é a sexta seleção do curta metragem, que já foi exibido em festivais no Paraná, em São Paulo e no Canadá, como parte do festival “Cabane à Sang”.

“Boneca” foi gravado de forma independente, com apoio de empresários da região e sem qualquer auxílio governamental, contando com artistas da RMC, como Helen Quintans (diretora de arte e figurinista), e atores, como Sérgio Vergílio, Natália Mariotto, Andre Luiz e o protagonista Hélcio Henriques, além da atriz paulistana Marília Viana. Todos trabalharam sem cache.

O filme conta a história de Gregório (Hélcio Henriques), um médico que transforma mulheres em bonecas vivas e seu duelo psicológico com uma de suas vítimas, Raquel (Marília Viana), levando a um desfecho surpreendente e escabroso, com muita violência e cenas explícitas, de acordo com a proposta de gênero do curta.

“A proposta do curta é chocar, sem, no entanto, deixar de lado a preocupação artística com a fotografia e a boa atuação dos atores” diz o roteirista e diretor Flávio Carnielli, que também escreveu e dirigiu os premiados curtas metragens “O Livro da Salvação” e “Eternidade”, exibidos em festivais no Brasil, Argentina, Itália e México.

O diretor ainda prepara para 2020, um longa-metragem, “Garotas Selvagens”, que será protagonizado por Dedé Santana e terá no elenco atores de renome como Fioravante Almeida, Ronaldo Ciambroni e Ton Crivelaro.

“É muito importante que as instituições e empresas da RMC apoiem nossos projetos, eles são sérios e fogem do lugar comum que é o cinema nacional. É vital que todos se orgulhem da arte da região.”, afirma Carnielli.

“Boneca” terá uma exibição em Campinas, ainda sem data confirmada.

Contato – Flávio Carnielli (roteirista e diretor) (19) 982225043 flaviocarnielli@gmail.com www.flaviocarnielli.wordpress.com .

bottom of page