top of page

Paulínia celebra seu padroeiro Sagrado Coração de Jesus hoje (28)

A paróquia Sagrado Coração de Jesus foi a primeira criada há quase 65 anos em Paulínia

Na sexta-feira (28), Paulínia celebra seu padroeiro Sagrado Coração de Jesus, o que justifica o feriado municipal. A paróquia Sagrado Coração de Jesus foi a primeira criada há quase 65 anos em Paulínia. Dela foram criadas as paróquias Nossa Senhora do Belo Ramo e São Judas Tadeu, que têm cerca de 12 mil fieis. Porém a devoção ao Sagrado Coração é bem mais antiga e era vivenciada na centenária comunidade São Bento, localizada no centro da cidade, segundo informações do padre Paulo César Gonçalves Pereira. “No dia 28 de junho a paróquia celebra a festa litúrgica do seu padroeiro. Trata-se de uma devoção que tem atraído muitos fiéis desde a criação. O Sagrado Coração tem um grande significado para a cidade. Como patrono significa que todo o município está consagrado a Ele”, enfatiza o sacerdote.

“Não importa o credo que cada um professa, pois todas as religiões cristãs tem Jesus Cristo como centro.” Como reflexão, o pároco pede que, de modo especial, os fieis peçam pelas igrejas da cidade, famílias, escolas, empresas, comércios, pelos trabalhadores e trabalhadoras que constroem, pela força do trabalho, uma cidade cada vez mais bonita e acolhedora. “Rezemos pelas nossas autoridades políticas para que cuidem com carinho e responsabilidade do bem público”, reforça.

“No Sagrado Coração de Jesus de Jesus, encontramos uma fonte inesgotável de amor e misericórdia, trata-se de uma escola onde aprendemos valiosas lições para a vida e para o testemunho. Façamos do nosso coração, semelhante ao Coração de Jesus”, finaliza padre Paulo.

bottom of page