Paulinenses conquistam medalhas de ouro e prata na primeira etapa do 1º Circuito Escolar Paralímpico

Os atletas mirins garantiram três ouros e três pratas, além das medalhas de participação


No último sábado (15) quatro paulinenses representaram o município na primeira etapa do 1º Circuito Escolar Paralímpico. A competição aconteceu no Centro Paralímpico em São Paulo e contou com a participação de 130 jovens de 8 a 14 anos.

Os atletas mirins paulinenses conquistaram seis medalhas, sendo três ouros e três pratas, além das medalhas de participação.

Henrique Correia João conquistou três medalhas de ouro nas três categorias que participou, sendo 100m com cadeira de rodas, arremesso de peso e lançamento de pelota.

Bruno Josué Azevedo Barros também foi medalhista nas três categorias: 100m com cadeira de rodas, arremesso de peso e lançamento de pelota e trouxe na bagagem 3 medalhas de prata.

Gustavo Valadares da Silva foi primeiro lugar na categoria 50m. Já a atleta Vitória Luiza Paulino conquistou a primeira posição também nos 50m, salto e arremesso. Letícia Diniz Leal infelizmente não pode comparecer a competição por problemas de saúde.

O evento tem como objetivo estimular a participação dos estudantes em idade escolar com deficiência física, visual ou intelectual em atividades esportivas. Tem características de uma competição, menos rígida, de acordo com a faixa etária dos competidores. Apesar de flexibilizadas, as regras sãoo mantidas. As crianças foram organizadas em três categorias: de 8 a 10 anos, de 11 a 12 e de 13 a 14. Na primeira, todos os participantes receberam medalhas e, nas outras, a premiação foram apenas para os atletas que ficaram nas três primeiras posições, para que a competição os direcione para a vivência de um atleta de alto rendimento, segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Os atletas são alunos da Secretaria de Esportes e Recreação de Paulínia tendo como treinador o Professor Heliton Gibi.


© 2020 Jornal de Paulínia