top of page

Especialista em cinema, Rubens Ewald Filho morre aos 74 anos

Ele atuou como consultor em projetos como o Pólo de Cinema de Paulínia, e chegou a assumir a Secretaria Municipal de Cultura


O jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho morreu na quarta-feira (19) em São Paulo aos 74 anos. Considerado um dos maiores especialistas em cinema, Rubens Ewald Filho estava internado estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano, em Higienópolis, na região Central de São Paulo.

Ele foi internado no dia 23 de maio após sofrer um desmaio seguido de uma queda de escada rolante. Ele passou por um tratamento cardiológico e das fraturas decorrentes da queda, mas não resistiu.

Rubens Ewald Filho atuou como consultor em projetos como o Pólo de Cinema de Paulínia, e chegou a assumir a Secretaria Municipal de Cultura no Governo de Dixon Carvalho.

Todo seu conhecimento sobre cinema, Rubens Ewald Filho deixou registrado também em livros como "Dicionário de Cineastas", "Cinema com Rubens Ewald Filho", "Os 100 Maiores Cineastas", "O Oscar e eu" e "Os 100 Melhores Filmes do Século 20".

bottom of page