Judoca paulinense da Equipe Mercival  é Campeã Paulista

A equipe esteve em São Carlos no sábado (8) participando da final do Campeonato Paulista de Judô

A equipe paulinense Judo Mercival esteve em São Carlos no último sábado (8) participando da final do Campeonato Paulista de Judô nas categorias divisão principal sub 15 e aspirantes sub 13.

“No sub 13, não levamos sorte no sorteio das chaves, que estavam completas com 25 atletas, nesta faixa etária, o atleta pode subir até uma categoria de peso, assim umas tinham mais de 25 e outras menos” comentou o Sensei Mercival Breda Daminelli.

A atleta Anna Julia Camatare de Melo sub 13 – 60k, foi até a Segunda rodada, onde perdeu, Eduardo Santos sub 13 – 52 k, favorito, venceu três lutas e perdeu duas, ficando com a sétima colocação, Waywanna Pinheiro sub 13 – 60, foi até a semi final, onde se contundiu e perdeu, na disputa de terceiro sentiu a lesão, ficando em 5º lugar.

No sub 13 +60k, Gabriela Naomi Silva, fez logo na primeira rodada a luta que seria a final, e acabou perdendo no goldscor (prorrogação) mas voltou na repescagem e após 4 lutas conquistou o Bronze.

Já Rafael Ferreira Lima sub 13 – 52 k, foi a surpresa, venceu quatro adversários, até a final, onde foi derrotado, e ficou com o Vice Campeonato.

No Sub 15, Larissa Maria de Sá, sub 15 – 73k, ficou com o 5º lugar, após perder a primeira rodada, se recuperou na repescagem e perdeu a disputa de bronze, João Paulo Oliveira, sub 15 – 48k, também ficou na 5ª posição, após se contundir na semi final, e Evellyn Vitoria Pereira foi Campeã Paulista sub 15 + 73 k, e terminou como primeira do Rank Paulista, está invicta em 2019, 38 lutas, 38 vitórias, 34 ippons.

O sub 15 aguarda a confirmação do ranking, para saber quem vai para a final do Brasileiro. Evellyn Vitória já está na final no Brasileiro, venceu todas as fases, do campeonato Paulista, a copa São Paulo e o Ajinomoto Open.

Os técnicos que atuaram o Paulista foram Mr Sensei Mercival Breda Daminelli, Mestre Kodansha Mercival Daminelli, Sensei Monica Satiko e Sensei Bruno Nogueira.

© 2020 Jornal de Paulínia