top of page

Investimento na saúde de Paulínia é a principal solicitação do vereador Du Cazellato

Parlamentar fez duas indicações com foco na saúde do município

O vereador Du Cazellato fez duas indicações com foco na saúde ao Executivo. A primeira refere-se à implantação de um Centro Odontológico no bairro São José.

Segundo o parlamentar, o crescimento da população e da região como um todo, dificulta esse serviço e torna de extrema relevância a construção da unidade para atender a população.

“Como temos um crescente número de pacientes nessa região, o departamento junto a UBS São José não consegue atender todo esse crescimento, gerando uma demanda muito grande aos profissionais e uma certa demora aos pacientes. Com certeza uma unidade especializada e com estrutura capaz de atender toda essa demanda, irá gerar mais agilidade e mais conforto aos moradores da região do São José”, afirmou Cazellato.


Retorno do PIESE

Outra solicitação refere-se ao retorno do Programa Integrado de Educação e Saúde Escolar, o PIESE. Nas décadas de 80 e 90 crianças do ensino fundamental da rede municipal recebiam acompanhamento de saúde bucal e oftalmológica, oferecidos pelo Sistema de Saúde do município. Com isso, era possível fazer uma triagem e quando necessário, já eram providenciados os encaminhamentos com os especialistas da rede.

Para o vereador, o caráter preventivo e educacional do programa é um diferencial para a saúde das crianças, que pode ser desenvolvido novamente em Paulínia, com gestão e planejamento das Secretarias envolvidas.

bottom of page