top of page

Enquete da semana do JP aponta Du Cazellato como favorito para prefeito de Paulínia

Com a eleição suplementar prestes a acontecer, muitos nomes estão sendo cogitados para o cargo



A segunda enquete lançada pelo Jornal de Paulínia apontou dois nomes citados pelos eleitores paulinenses, o vereador Du Cazellato (PSDB) e Coronel da reserva, Ronaldo Pontes Furtado (Coronel Furtado).

Os nomes são cogitados para a futura eleição suplementar, que elegerá o novo prefeito do município e que deve ocorrer ainda este ano.

Du Cazellato é vereador em Paulínia e foi prefeito interino desde a saída do ex-prefeito Dixon Carvalho (Progressistas) até dezembro de 2018, quando assumiu Antonio Miguel Ferrari, o Loira assumiu o comando da prefeitura.

Coronel Furtado, como é conhecido, foi secretário de Segurança Pública de Paulínia, na gestão 2009-2012 do ex-prefeito José Pavan.

Aos leitores e seguidores da página no Facebook do JP, foi feita a seguinte pergunta: se a eleição suplementar em Paulínia fosse hoje, qual desses nomes você votaria, Coronel da reserva, Ronaldo Pontes Furtado (Coronel Furtado) ou o vereador Du Cazellato?

A enquete foi finalizada após 72 horas, na quinta-feira (6), com um total de 342 votos. Quase 3 mil pessoas foram alcançadas e gerou um total aproximadamente 100 comentários positivos e negativos sobre os respectivos nomes. Du Cazellato obteve 65% dos votos, contra 35% do Coronel Furtado.

Na última semana, a enquete foi entre Nany Moura e Tuta Bosco. A enquete contou com um total de 731 votos. Nany Moura obteve 71% dos votos, contra 29% de Tuta Bosco.

O objetivo das enquetes é ajudar os eleitores paulinenses a analisarem cenários de possíveis disputas entre os nomes cogitados.

A Justiça Eleitoral em breve deverá marcar a data da eleição suplementar que elegerá o novo prefeito de Paulínia. Com isso, muitos nomes foram cogitados para a disputa do cargo de Prefeito de Paulínia. Ao menos 16 nomes de pré-candidatos já foram citados. A lista vai do prefeito interino Antonio Miguel Ferrari (DC), o Loira, passa por vereadores, ex-candidatos a prefeito, e vai até o prefeito e vice cassados. Diversos partidos políticos já iniciaram uma reuniões internas para definir nomes, alianças e estratégias.

Nomes confirmados e divulgados pelo jornal Correio Popular, para a futura eleição suplementar em Paulínia são: o atual prefeito interino Loira, Sandro Caprino, Capitão Cambuí, Du Cazellato, Marquinhos Fiorella, Tuta Bosco, Adilson Domingos, Sanzio Rodrigues, Juliano Merkes, Kielson Prado, Robert Paiva e Daniel Messias.

Outros possíveis nomes citados pelo veiculo foram Dixon Carvalho, Nany Camargo, Coronel PM da reserva Ronaldo Pontes Furtado e Edna Pereira.

Acompanhe as futuras enquetes sobre a eleição suplementar em Paulínia na nossa página no Facebook (www.facebook.com/JPjornaldepaulinia) vote e dê a sua opinião.

bottom of page