Doadores de sangue passeiam gratuitamente no Maria Fumaça em junho

São dois horários disponíveis, um no sábado e outro no domingo


A Maria Fumaça Campinas oferece durante todo o mês de junho, passeios totalmente gratuitos para doares de sangue. São dois horários disponíveis, um no sábado e outro no domingo. É necessário apresentar na bilheteria da estação o comprovante de doação de sangue, realizada em ate 30 dias. A direção recomenda que os interessados cheguem cedo para garantir o ingresso.

Segundo o diretor tesoureiro da ABFP (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) da Regional Campinas, Maurício Polli, essa é a primeira vez que a campanha é realizada. Existe a intenção de, futuramente, ampliar os meses da promoção.

“A ideia surgiu de um associado nosso que há tempos queria fazer essa promoção. O objetivo é ajudar a divulgar na coleta de sangue nessa época de frio, que é a mais difícil de conseguir doações”, explicou Polli.

No sábado, o passeio grátis é às 15h, saindo de Campinas em direção a Tanquinho. O trajeto ida e volta dura 1h30. Já no domingo, às 14h30, o percurso é maior, já que o trem segue o roteiro completo até Jaguariúna. A duração é de 3h30.

A Maria Fuma Campinas fica na Rua Dr. Antonio Duarte da Conceiçao, nº 1501, no Jardim Madalena, em Campinas. O horário de funcionamento de terça a sexta-feira é das 8h as 17h, e aos finais da semana das 8h às 18h.


Fonte O Liberal