top of page

Paulínia e mais três municípios serão beneficiados com frota de 140 ônibus

Veículos serão utilizados nas linhas metropolitanas atendendo 110 mil passageiros

Passageiros de quatro cidades da Regiao Metropolitana de Campinas foram beneficiados com a chegada de 50 novos veículos para as linhas metropolitanas.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, os ônibus serão destinados para as cidades de Paulínia, Hortolândia, Sumaré e Valinhos, atendendo 110 mil passageiros que utilizam as linhas diariamente.

Os veículos foram entregues durante a inauguração oficial da Ponte da Esperança, conhecida como Ponte Estaiada, em Hortolândia, na última quinta-feira (30).

“Do tipo convencional, os ônibus tem capacidade para transportar 76 passageiros cada (34 sentados e 42 em pé)”, informou o governo, enquanto “do ponto de vista ambiental, o seu motor diesel Euro V possui a tecnologia mais moderna”.

Os ônibus foram adquiridos pelo Consórcio Bus + e vão substituir parte da frota dos 323 coletivos que operam nas 123 linhas que interligam os quatro municípios. Isso representa 70% da demanda total da RMC.

Os 50 veículos são os primeiros de um total de 140 ônibus zero quilômetro a serem entregues até agosto de 2019. Quando todos estiverem em operação, a idade media da frota intermunicipal na RMC baixará de 7 anos para 4,2 anos, conforme prevê o contrato de concessão. O investimento total do consorcio é de R$ 58 milhões.

bottom of page