top of page

Bicicross de Paulínia compete em Jarinu para defender a liderança no Paulista

O bicicross paulinsense será representado por 50 atletas nesta quarta etapa

Os alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos vão até Jarinu neste fim de semana com dois objetivos: manter a equipe na liderança do Campeonato Paulista e aprimorar a preparação para o Campeonato Brasileiro de BMX.

Líder por Equipes e por Clubes no Paulista de BMX, o bicicross paulinsense será representado por 50 atletas nesta quarta etapa. Os treinos acontecem sábado (1º) e as provam começam a partir das 10h no domingo (2).

Para o treinador da equipe Daniel Jorge, a corrida será uma grande oportunidade para os pilotos se preparem com um alto nível para o Brasileiro. “O Paulista é o estadual mais disputado do Brasil. É uma grande preparação para o Brasileiro que vem chegando na nossa cidade”.

Depois de Jarinu, haverá outra etapa do Paulista em Salto e, nos dias 6 e 7 de julho acontecerá o Campeonato Brasileiro de BMX em Paulínia. “As obras na pista estão entrando nos trabalhos finais. Estamos trabalhando para realizar um grande evento com atrações dentro e fora das pistas para que toda cidade participe com a gente”, comentou Júlio Brustolin presidente do clube.

A Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos é patrocinada pela Syngenta e Katoen Natie via Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal e recebe apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia por meio de secretarias municipais.

bottom of page