top of page

Moda masculina por Josi Conti

“GROOMING” MASCULINO​

“Grooming” nada mais é que cuidados pessoais masculinos. Designado para tratamentos masculinos que envolve pele, cabelo e pelos faciais - barba, bigode e sobrancelhas. E quero agregar também cuidados com as unhas. Para bigodes e barbas, use para higiene shampoos e sabonetes neutros.

Use secador para que nenhum fio fique úmido. Use condicionador ou produtos específicos para dar brilho na barba ou bigode. Apare sempre os pelos. Barba cheia ou cumprida aparenta desleixo.


Tire aqueles pelos que ficam sobrando - pode usar máquina de cortar cabelo mesmo. - A barba fica uniforme. Se quer manter o estilo “lambersexual”, cuide bem da sua super barba. - Sobrancelhas sempre cortadas e limpas. Não deixe nada no seu rosto chamar mais atenção que você.

Cabelos sempre cortados com pezinho feito. Dica: se o cabelo for fino use POMADA com textura seca, é a base de água, não resseca o cabelo. Se o fio for mais grosso use CERA. Ótima opção para topete, segura mais.



Cuidados com a pele são necessarios, use sabonetes para lavar o rosto, ou lenços próprios para tirar oleosidade. Para pele muito seca existem varias tipos de hidratantes. Consulte seu dermatologista. As unhas precisam ser bem cuidadas e cortas, não seja tímido e procure uma manicure, pedicure. Unhas bem cuidadas são seu cartão de visita. Fora que nenhuma mulher gosta de caras com unhas grandes. Se tem vergonha de ir fazer as unhas, pior ainda é ficar com unha feia sem fazer. Pegue o hábito é super normal.



O “grooming” faz parte da rotina de um cara bem sucedido, moderno e atual, que passa segurança no que faz. Se você for um cara desleixado que não cuida do seu “grooming”, imagina então, do negócio do outro ou seu proprio negocio. Pense nisso! Sua imagem precisa transmitir segurança e seriedade sempre. E ai, como esta o seu?!

Designer de Moda, Consultora de Estilo & Imagem Pessoal e Profissional.

Instagram @josiconti


bottom of page