top of page

Moda masculina por Josi Conti

Meias coloridas ou estampadas

Quer deixar seu look super criativo e cheio de personalidade? Bora aprender combinar!

MEIAS COLORIDAS - ela pode conversar com alguma peça do seu look quando ela for colorida e não estampada. Exemplo: você usa um look todo neutro, e tem uma camisa com detalhes em verde, complemente com meia LISA verde. Use sempre as cores que estão mais se destacando no look para compor a meia nesse caso.


MEIAS ESTAMPADAS - o ideal é não combinar com outra peça do look. Deixe o destaque somente para ela, como faz perfeitamente o Primeiro Ministro do Canadá, Justin Truadeu. Trasnmita sua personalidade usando as meias estampadas para divertir seu look, ainda mais se ele for formal demais. Ex: use ternos ou costumes com essas meias.


CORES COMPLEMENTARES OU ANÁLOGAS - sobre as combinações com as cores do círculo cromáticos. As complementares são que ficam uma enfrente a outra no círculo. As análogas são as cores que estão do lado uma da outra do círculo. Use as opções do círculo para combinar as meias com o look. Lembrando sempre que a maneira de usar as cores, tem a ver com seu estilo.


DICA: As meias coloridas ou estampas podem ser usadas tanto em looks formais, quanto casuais. Mas, sempre fazendo a leitura do ambiente x ocasião para não errar. Aqui, no caso do ambiente profissional formal, se você souber se expressar, pode usar a cor da meia para falar visualmente com seu cliente. Coloque cores ou estampas com referência ao negócio dele. Cor do logo, por exemplo. Use esse acessório tão divertido e expressivo para mudar seu look, e vá ganhando mais confiança na hora de se vestir. Seja diferente, isso te deixará mais seguro.


Designer de Moda, Consultora de Estilo & Imagem Pessoal e Profissional.

Instagram @josiconti

bottom of page