Para evitar futura epidemia, Cazellato cobra ações de combate à dengue

Até março, 303 casos foram notificados em Paulínia


O vereador Du Cazellato (PSDB) apresentou duas solicitações a atual Administração para que ações de combate à dengue sejam realizadas.

O pedido foi apresentado em Plenário e cobra das secretarias responsáveis quais foram realizadas e quais medidas estão sendo tomadas para evitar que uma epidemia aconteça na cidade.

Segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde até março, 303 casos foram notificados, sendo que 34 foram confirmados e nenhum óbito foi registrado.

“É preciso agir para evitar o pior. A Administração realiza ações de conscientização, limpeza e fiscalização e a população contribuí com boas práticas evitando descartes irregulares e acumular água parada em seus quintais”, comentou Cazellato.

Em abril o vereador também cobrou da Administração que fizesse a drenagem da água acumulada na casa de bombas das piscinas do Poliesportivo do Monte Alegre.

“Ações de combate à dengue, também servem para evitar que chikungunya e zyka vírus se proliferem por Paulínia. Trabalhando agora, evita-se que mais pessoas necessitem ser atendidas pela rede municipal de saúde, que hoje está sobrecarregada”, finalizou o vereador Du Cazellato.

© 2020 Jornal de Paulínia