Paulínia sedia 3ª etapa do Campeonato Amigos do F400 de Kart 2019

O evento é aberto à população e tem entrada gratuita

Neste sábado (4) a partir das 8h acontece a terceira etapa do Campeonato Amigos do F400 de Kart 2019. A prova, realizada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, é uma das maiores competições de kart próprio com motor 4 tempos do Brasil e reúne pilotos profissionais e amadores, nas categorias Cadete – que estreou em março –, F4 Jr., Super F4R e F4. O evento é aberto à população e tem entrada gratuita.

Realizada desde 2015 pela F4Racers, a prova é uma referência em competições de baixo custo para os participantes, mas com padrão de qualidade comparável as oficiais. Com inscrições que variam de R$ 150,00 a R$ 230,00 (mais taxa de pista), de acordo com a categoria, os pilotos têm à disposição cronometragem, direção de prova e toda a infraestrutura de um dos melhores kartódromos do Estado de São Paulo.

Além disso, todas as etapas contam com duas baterias, treinos livres e tomada de tempo. Há premiação com troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria e o combustível é fornecido pela organização da prova. No caso das categorias Cadete e F4 Jr., a organização também oferece os motores, preparados pela F4Racers e fornecidos sob sorteio, sem custo extra.

Os pilotos também contam com fotografias e vídeos em todas as etapas, além do sorteio de brindes. No final da temporada, os participantes ainda concorrerão a um motor de 21cv completo.

“Procuramos promover um campeonato de alto nível, a um custo justo e que atenda plenamente às expectativas dos nossos pilotos”, diz Arthur Guimarães, da F4Racers.

O regulamento e o calendário da competição, além de informações sobre as inscrições, podem ser conferidos no site da organizadora (www.f4racers.com) ou pessoalmente com os organizadores nos telefones (19) 99925-2409 (Arthur Guimarães) e (19) 99232-8428 (Marcelo Avellar). Galeria de imagens e a classificação geral estão disponíveis na página do Facebook www.facebook.com/f4racers . As informações são do portal Paulínia 24 Notícias.