Lei de autoria de Cazellato devolve ao funcionalismo o comando do Pauliprev

18.04.2019

Após 18 anos, primeiro servidor público é eleito diretor-presidente do Instituto

 

(PMP): Du Cazellato (PSDB) em reunião com os conselheiros do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev) em 2018. 

 

Dezoito anos após ser criado pela Lei Complementar 18/01, o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev) terá, pela primeira vez, sua estrutura técnico-administrativa ocupada por servidores de carreira, eleitos pela própria categoria. A votação ocorreu das 9h às 21h da última segunda-feira (15). Entre ativos e aposentados, as inéditas eleições do Pauliprev atraíram 1.722 dos 5.300 servidores estatutários da Prefeitura Municipal.
Há 28 anos no serviço público da cidade, Marcos André Breda é o primeiro diretor-presidente do Pauliprev eleito pelo servidor público municipal, com 1.241 votos. Ex-conselheiro administrativo do instituto, ele já ocupa o cargo desde fevereiro. Agora, vai cumprir um mandato de três anos, independentemente de eventual alteração na Chefia do Poder Executivo da cidade, podendo disputar a reeleição em 2022.  Pela Lei Complementar 69/2018, de autoria de Du Cazellato (PSDB), o maior cargo do Pauliprev deveria ser escolhido pelo prefeito municipal, entre três servidores eleitos pela categoria. Entretanto, Breda foi o único candidato à vaga.

 

Sobre Breda

 


Formado em administração com ênfase em economia, técnico em contabilidade e diversos cursos de extensão na Universidade do Sebrae, Breda promete, entre outras coisas, uma gestão transparente e eficiente, em conjunto com os Conselhos Administrativo e Fiscal; aprimorar a relação do Pauliprev com órgãos fiscalizadores, como Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público (MP); recuperar investimentos do instituto em fundos estressados, popularmente chamados de “podres”; e, negociar a dívida patronal da Prefeitura com a previdência municipal. Entre os anos de 2014 e 2015, a Prefeitura deixou de fazer vários repasses ao Pauliprev e, hoje, a dívida está estimada em mais de R$ 60 milhões.

 

Eleitos
A categoria municipal elegeu, também, os membros titulares dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Pauliprev. Dos 17 candidatos às cinco vagas titulares do Conselho Administrativo os mais votados foram: 1º Sandra Ariadne Casassa, 351 votos; 2º Nara Martins Moretti, 220 votos; 3º Idu Albino Ribeiro, 212 votos, esses representando os servidores ativos. Já os aposentados elegeram Antonia Sirlene Lima, 579 votos, Agrair de Jesus Fantinati, 509 votos.
Para o Conselho Fiscal foram eleitos: 1º  Ligian Regina Kalvon, 596 votos; 2º Nívia Carla da Fonseca, 401 votos,pelos servidores ativos, e, Aliete Ramos Teodoro Bueno, 818 votos, pelos aposentados. A apuração dos votos foi encerrada no início da madrugada. Os mandatos para os dois Conselhos também são de 3 (três) anos, com direito à reeleição. Já os presidentes dos dois Conselhos serão escolhidos pelos respectivos membros eleitos.

 

Posse

Segundo apurou o portal Correio Paulinense, a posse dos eleitos para o Pauliprev deverá ocorrer na próxima semana, caso não haja recursos contra o resultado das eleições previdenciárias.
Agora, com o controle da própria previdência nas mãos, a categoria pública municipal acredita que a gestão dos recursos será transparente, responsável e benéfica para todos. “A esperança de dias melhores pautados na boa conduta, responsabilidade, competência e sem nenhum conflito de interesses”, postou Ligian Kalvon, nas redes sociais.

 

Du Cazellato celebra processo eleitoral da PauliPrev 

O vereador Du Cazellato (PSDB) enalteceu a importância da realização o processo eleitoral da PauliPrev como continuidade do seu compromisso com os servidores municipais.

Cazellato foi o autor da Lei Municipal Complementar 69 de 27 de dezembro de 2018, que “devolveu” ao funcionalismo o comando do instituto. Este foi um de seus primeiros atos enquanto esteve no comando da Administração Municipal. Ao entender do vereador, não cabia mais ao Executivo determinar quem iria conduzir a PauliPrev.

Quando anunciou a criação do projeto, servidores que estavam presentes ficaram emocionados, pois foi a primeira vez que um prefeito permitiu que os funcionários conduzissem o instituto. 

Nesta semana Cazellato voltou a parabenizar os funcionários que se candidataram e todos os eleitos. “Com certeza a missão é grande, mas assim como sempre serviram a população com eficiência, também farão um grande trabalho conduzindo a PauliPrev com segurança”. 

O vereador ainda se colocou mais uma vez a disposição dos servidores e reforçou seu compromisso de sempre lutar pelo melhor para o funcionalismo público.

 

Fonte Correio Paulinense

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

10 Jul 2020

Moradores que desejarem poderão colocar em frente suas residências móveis ou objetos para serem retirados

A Prefeitura de Paulínia irá realizar na próxima semana, nos dias 16 e 17, um mutirão de limpeza e combate à dengue.

A ação faz parte do "Programa Paulínia Contra à Dengue" (PPCD) e contará com a participação das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Saúde.

Moradores que desejarem poderão colocar em frente suas residências móveis ou objetos para serem retirados.

Agentes da Unidade de Con...

10 Jul 2020

As roupas estão sendo doadas pela equipe do Paulínia Racing para os mais de 240 alunos e seus familiares atendidos no projeto

O projeto sócio esportivo Escola de Bicicross de Paulínia recebeu cerca de 2 mil peças de roupas do Grupo Malwee para atender as famílias do projeto e contribuir com a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia.
O Grupo Malwee, grande fabricante de roupas e malhas com sede em Jaraguá do Sul-SC, doou cerca de 2 mil peças novas de roupas, em reconhecim...

10 Jul 2020

A educação para adultos é o tipo de educação orientado para adultos que completaram ou abandonaram a educação formal

O EJA (Educação de Jovens e Adultos) está com as matrículas abertas. Os interessados deverão fazer as inscrições de 20 a 22 de julho, das 17h às 21h.

Os documentos necessários são RG e comprovante de residência. Devido à pandemia, todos os protocolos de saúde serão respeitados, como evitar aglomeração e uso obrigatório de máscara e álcool gel.

Os locais com matrículas abertas são:

Fun...

10 Jul 2020

As doações podem ser levadas em um dos pontos de arrecadação do comércio ou no prédio do antigo Caco

As arrecadações da Campanha do Agasalho “O Amor Aquece e o Carinho Acolhe”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, foram prorrogadas até o dia 31 de julho.

As doações podem ser levadas em um dos pontos de arrecadação do comércio ou no prédio do antigo Caco. Desde o início da campanha, mais de 5 mil famílias já foram beneficiadas.

“Agradecemos desde já a todos que colaboraram com a...

10 Jul 2020

Aproximando-se as eleições municipais, vê-se nas redes sociais um clamor quase que geral por mudanças radicais na vida política local.

Isso decorre do fato de que a política está totalmente desacreditada por grande parte da população, que tem todos os motivos para isso. Mudança constantes na chefia do Executivo, ausência de um plano de Governo duradouro, atuação aquém do desejado do Poder Legislativo, dentre outras, acabam maculando a imagem institucional dos Poderes Municipais constituídos, gera...

10 Jul 2020

A mulher teria sido conivente com o estupro do próprio neto

Na manhã de quarta-feira (8), a Polícia Militar prendeu uma aposentada cadeirante de 55 anos, que foi condenada a 14 anos e sete meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. De acordo com a PM, a mulher teria sido conivente com o estupro do próprio neto. O processo sobre o caso está sob segredo de Justiça. Ela foi localizada pela polícia em sua casa, no município de Nova Odessa, após o cumprimento de um disque denúncia. E...

10 Jul 2020

No último dia 1º de julho, Hermes Kiehl, ex-vereador, ex-vice prefeito da cidade de Cosmópolis, pai e avô, fez a sua passagem, vitimado por uma SEPSE (infecção generalizada).

Vinha lutando a uma década com as implicações de um Carcinoma Urotelial, câncer de bexiga, que acabou sendo curado, porém após 10 anos de enfermidades decorrentes do câncer, infecções e tratamentos, hospitalizações e hemodiálises, sua saúde acabou debilitada e culminou com sua morte. Muitas homenagens, mensagens e carinho, r...

10 Jul 2020



 

É a perda da capacidade de filtragem dos rins que causa a retenção de ureia e creatinina no sangue, o que é extremamente prejudicial por se tratar de substâncias químicas. Por outro lado, água, proteínas e vitaminas são perdidas pela urina. A insuficiência renal pode ser causada simplesmente pelo envelhecimento do animal, geralmente quando ele tem predisposição familiar para o problema. No entanto, surge também como decorrência de infecções e intoxicações graves.

Sintomas: emagrecimento, per...

10 Jul 2020

Os maiores destaques estão na redução dos roubos de todas as modalidades em 20% e redução dos furtos em 41%

A Guarda Municipal de Paulínia realizou um balanço das atividades do primeiro semestre de 2020, considerando ações de prevenção, produtividade policial e índices criminais.

Os maiores destaques estão na redução dos roubos de todas as modalidades em 20% e redução dos furtos em 41%, comparado ao mesmo período de 2019.

Os empenhos em ocorrências de toda natureza somam 15.036 atendimentos, destac...

10 Jul 2020

Irmãos Bordinhon planejam inaugurar em breve a “Choperia & Pesqueiro Jequitibás”

O Pesqueiro Jequitibás começou sua história no ano de 2002, sob a administração de meu pai José Carlos Bordinhon, onde vivenciamos a chegada de cada material para construção e tivemos a oportunidade de vê-lo tomando forma e se tornando um lugar de lazer para toda família. O Jequitibás chegou a ser reconhecido nesse período, como um dos melhores pesqueiros da região, seu destaque era a “Pesca no Deck”, que despertava...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia