Eles por Josi Conti

MODELOS DE CALÇAS MASCULINAS


Conhecer os modelos que existem e descobrir qual combina melhor com cada ocasião e com o seu tipo de corpo é o segredo para sempre estar bem vestido e, acima de tudo, sofisticado. Alguns modelos de calça são parecidos e você pode achar que a única diferença entre eles está no tecido ou na cor. Porém, as variações também incluem corte e caimento e são esses detalhes que fazem determinada peça combinar mais com lugares e situações específicas e se encaixarem em vários tipos de corpo.

CALÇA ALFAIATARIA – esse modelo só era usado com terno ou muito formal. O cara moderno, atual e que se liga em estar bem vestido, usa essa calça com tudo. Camisa, camiseta, polo, jaqueta, tênis e também os sapatos sociais. Uma peça bem versátil, a maneira de usa-la vai depender do estilo que você tem.

CALÇA CHINÓ – Essa é a famosa calça de sarja. Essa calça é um coringa e te deixa estiloso demais. Troque aquele jeans que ainda usa para trabalhar por esse modelo, com certeza as combinações serão mais variadas. Ela equilibra sua imagem casual e profissional. Ela é feita de algodão ao invés de lã.

CALÇA JEANS – essa peça é coringa. Quem tem o trabalho casual, usa tranquilamente e tem modelos bem variados. Ela transita entre looks mais básicos e pode ficar sofisticado dependendo das combinações. Usado com camiseta e um belo “snearkers”, mais arrumado com uma camisa com um belo corte, blazers, sapatos como botas, progue, yellow boot, mocassim. Para usar a noite opte por jeans escuros ou preto.

CALÇA JOGGER - esse modelo pode ou não ter punho na barra, os sem punho tem a barra bem justa. Pode ser encontrado de vários tecidos, mas o mais comum é moletom. Quer montar looks com essa pega “streetwear”, que esta super alta, essa calça é ideal. Use com “sneakers”.


SOBRE JOSI CONTI

Designer de Moda, Consultora de Estilo & Imagem Pessoal e Profissional.

Instagram @josiconti

© 2020 Jornal de Paulínia