Proposta de Du Cazellato visa aumentar segurança nas escolas

Indicação pede vigilantes nas escolas e creches municipais

Depois da tragédia ocorrida em uma escola estadual na cidade de Suzano, a segurança escolar é um assunto que vem sendo cada vez mais debatido e preocupado muitos pais e professores. Pensando nisso, o vereador Du Cazellato (PSDB) fez uma indicação ao Executivo para colocação de vigilantes para auxiliar na segurança das escolas e creches municipais.

A medida é um complemento ao patrulhamento da Guarda Civil Municipal, que devido a demanda não consegue estar nas unidades escolares em tempo integral. Assim, além da segurança de quem está na escola, a vigilância extra auxilia na preservação dos prédios públicos.

“Não podemos ficar de braços cruzados esperando o pior acontecer. Sou pai e entendo que a segurança dos nossos filhos deve estar em primeiro lugar. Por isso, sugiro a Prefeitura fazer esse investimento que também ajudará na conservação das nossas escolas”, disse Du Cazellato.


Reforma de creche

O vereador também indicou ao Executivo para que seja iniciada com urgência a reforma da Creche Padre Antonio Caetano Magalhães, no Jardim Vista Alegre. Parte da estrutura do prédio está visualmente comprometida, com rachaduras nas paredes e azulejos em diversos pontos da unidade escolar.

© 2020 Jornal de Paulínia