ELES por Josi Conti


RELÓGIOS MASCULINOS

O relógio é a joia masculina do homem. É o segredo para dar mais estilo a seu visual. Como escolher o que fica melhor para você.

Entenda seu estilo - para saber qual o melhor relógio é preciso entender seu estilo e respeitá-lo. Existem três categorias: clássicos, esportivos e modernos.

Clássicos – são os analógicos mecânicos ou quartzo. Se carros ganham o coração masculino, esse item é desejo tanto quanto. Modelos de aço são bem versáteis e podem ser usados com vários looks, desde o formal ao mais casual. Os com pulseira de couro são super sofisticados, e mais usados no ambiente de trabalho, com ternos ou costume. São usados por profissionais de cargos altos, executivos.

Esportivos – são os modelos com mostrador digital, normalmente de borracha. Não se adequam ao dia a dia de trabalho, a não ser que você tenha um estilo e função que permita ser tão despojado. Exemplo: Profissionais do ramo de esportes.

Moderno – Seguem tendências de moda e possuem um design criativo. Aqui que tem um estilo descolado e aproveita para compor um look mais “fashion” com pulseiras coloridas, visor com cores e formas e abusa nos estilos.

Um relógio é um ponto de partida para uma conversa, com certeza, chama atenção de outros homens por ser um acessório essencial do visual masculino. Numa reunião, um aperto de mãos para fechar um negócio, ou na hora que for assinar um documento importante, o relógio que tem a sua cara vai fazer toda diferença visualmente falando, então, escolha corretamente.

Escolha o relógio certo para você. Entenda seu estilo e não fuja dele, avalie seu guarda-roupas e veja qual das três opções mais combina com você. Avalie as opções de cores e modelos, o tamanho do relógio é importante, no caso de muito grande ou largo pode não passar uma boa impressão. Cuidado com os relógios dourados, eles podem aparentar pouca sofisticação. No mínimo opte pelos mais discretos.

Fica a dica - se você puder ter somente um relógio opte pelo modelo de aço inoxidável, pois é versátil e combina com todos os looks. Se puderem ter dois, opte por um de pulseira de couro marrom, pois ela é mais versátil para combinar. Deixe o de pulseira de borracha como ultima opção nesse caso.

Relógio masculino, “must have”, todo homem têm que ter!


SOBRE JOSI CONTI


Formada em Designer de Moda pela Universidade Paulista, formação em Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal e Profissional, Analise de Cores Método Tonal, Etiqueta Social & Profissional, ambos na Boutique de Cursos, com Ana Vaz. Como Consultora de Estilo & Imagem Pessoal e Profissional, possui clientes atendidos em Campinas e todo RMC. Presta serviços através de atendimento personalizado.

© 2020 Jornal de Paulínia